Avançar para o conteúdo principal

Assembleia municipal de Sátão | Todos os eleitos do PS intervieram

Teve lugar no dia 30 de dezembro a reunião ordinária, de final de ano, da assembleia municipal de Sátão, presidida por Eugénia Duarte, para aprovar, entre outros, o plano e o orçamento municipal para o ano de 2014, que contou com a presença dos dez elementos do PS, nove eleitos e o presidente da junta de Sátão, sendo que a Ana Isabel Almeida, foi substituída pelo Rui Pina. Registou-se ainda a presença de duas vereadoras do PS, a Rosa Carvalho e a Catarina Almeida.
Importa aqui referir que todos os elementos do PS na assembleia (Acácio Pinto, José Carlos Moreira Costa, Paula Cardoso, José António Figueiredo, Rebelo Marinho, Rui Pina, Carlos Silva, António Carlos Rodrigues, Inês Nunes e António José Carvalho) usaram da palavra, nos mais diversos contextos. Ora para questionar o presidente da câmara, Alexandre Vaz, sobre assuntos de interesse para o concelho, ora para intervir na discussão dos pontos em agenda, ora para sugerir alterações ao funcionamento da assembleia municipal, ora para efetuar propostas.
É, pois, para mim uma grande honra poder dizer isto mesmo: que os eleitos do PS deram corpo ao mandato que lhes foi atribuído pelo povo nas últimas eleições autárquicas.
Notas mais importantes da reunião:
- Aprovação de dois votos de pesar, por unanimidade: pelo falecimento de Jorge Figueiredo, que foi vereador do PS no mandato anterior e pelo falecimento de Nelson Mandela, o "libertador" da África do Sul.
- Aprovação, por unanimidade, de uma moção contra o encerramento da repartição de finanças de Sátão.
- Apresentação pelos deputados do PS de uma proposta de recomendação à câmara municipal de Sátão para atribuição da medalha de ouro do concelho ao cidadão Fernando Manuel da Costa Ferreira, de Lamas de Ferreira de Aves.
- Aprovação do orçamento e plano com dez abstenções do PS.
- PS, conforme se tinha comprometido na campanha eleitoral, avançou com propostas de alteração do regimento a serem analisadas no grupo de trabalho para a sua revisão: reuniões em período pós-laboral; intervenção do público no início das reuniões.

Mensagens populares deste blogue

Frontal, genuíno, prestável: era assim o António Figueiredo Pina!

  Conheci-o no final dos anos 70. Trabalhava numa loja comercial, onde se vendia de tudo um pouco. Numa loja localizada na rua principal de Sátão, nas imediações do Foto Bela e do Café Sátão. Ali bem ao lado da barbearia, por Garret conhecida, e em frente da Papelaria Jota. Depois, ainda na rua principal, deslocou-se para o cruzamento de Rio de Moinhos, onde prosseguiu a sua atividade e onde se consolidou como comerciante de referência. Onde lançou e desenvolveu a marca que era conhecida em todo o concelho, a Casa Pina, recheando a sua loja de uma multiplicidade de ferramentas, tintas e artefactos. Sim, falo do António Figueiredo Pina. Do Pinita, como era tratado por tantos amigos e com quem estive, há cerca de um mês e meio, em sua casa. Conheceu-me e eu senti-me reconfortado, conforto que, naquele momento, creio que foi recíproco. - És o Acácio - disse, olhando-me nos olhos. Olhar que gravei e que guardo! Quem nunca entrou na sua loja para comprar fosse lá o que fosse? Naquele ba

"Sátão: 50 Anos de Liberdade" foi ao Preço Certo

O livro " Sátão: 50 Anos de Liberdade " foi ao programa Preço Certo. Este programa vai diariamente para o ar na RTP 1 sob a batuta de Fernando Mendes. Foi pela mão de Maria Conceição Loureiro, que participou no programa que foi para o ar nesta segunda-feira, dia 2 de setembro, que o livro foi oferecido a Fernando Mendes, o apresentador deste popular programa televisivo que há várias décadas está a ser emitido. O livro, da autoria de Acácio Pinto, que trata dos últimos 50 anos de vida autárquica no concelho de Sátão, foi oferecido à participante no concurso pela Junta de Freguesia de Mioma, freguesia onde reside.

RÃS - SÁTÃO: FESTA DE NOSSO SENHOR DOS CAMINHOS, DIA 26 DE MAIO

A tradicional festa de NOSSO SENHOR DOS CAMINHOS, em Rãs, concelho de Sátão, decorrerá, este ano, no dia 26 de maio, domingo da Santíssima Trindade. Estão todos convidados para se associarem a uma das maiores, senão mesmo a maior, romaria da beira, que tem na procissão e nos andores os elementos mais característicos. Nasci, cresci e vivi quase 30 anos em Rãs, onde ainda hoje, semanalmente, me desloco por lá residirem os meus pais e por razões telúricas e emocionais. Altar da capela de Nosso Senhor dos Caminhos Altar da capela da Senhora dos Verdes