Pergunta dos deputados do PS sobre obras no IP3

Os deputados do PS eleitos pelo Círculo eleitoral de Viseu, Acácio Pinto, José Rui Cruz, Paulo Barradas e Helena Rebelo, apreentaram hoje, na Assembleia da República a seguinte questão, dirigida ao Ministro das Obras Públicas:
«O IP3 está a ser alvo de uma acção de manutenção, para reparação de um pilar da ponte sobre a Albufeira da Aguieira, situada a sul de Santa Comba Dão. O trânsito não pode circular acima dos 50 quilómetros por hora, estando proibido a veículos pesados com peso bruto igual ou superior a 3,5 toneladas.
O condicionamento do trânsito no IP3, cria, naturalmente, constrangimentos, em particular às empresas cujos veículos pesados são obrigados a circular por vias alternativas.
Às repercussões económicas que não são despicientes, acresce ainda o aumento da perigosidade para os utilizadores da via alternativa e áreas contíguas, que vêem o tráfego bastante aumentado, não possuindo estas, as condições de segurança necessárias para um trânsito desta natureza.
Conscientes da necessidade destas obras de reparação e da sua indispensabilidade, os transtornos que elas causam numa estrada de intenso tráfego exigem a celeridade possível, numa obra desta natureza. Os deputados signatários, vêm, através de Vª Exª Senhor Presidente da Assembleia da República, questionar o Senhor Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, sobre o seguinte:
1. Para quando se prevê o fim das referidas obras?
2. Está prevista alguma intervenção para outras obras de arte no referido IP-3, nomeadamente entre Santa Comba Dão e Coimbra?
3. Quais os custos das intervenções previstas?»
(Foto: aeiou.expresso.pt)