Dia de Moimenta da Beira na Feira de S. Mateus

Participei, no dia 12 de Setembro, no Dia do Município de Moimenta da Beira na Feira de S. Mateus, evento que decorreu no terraço do Pavilhão Multiusos.
Esta iniciativa constou de uma mostra de produtos tradicionais do concelho, animação etnográfica, artesanato e de um jantar volante onde pontificaram os sabores tradicionais do concelho de Moimenta da Beira, com destaque para os enchidos, presunto, trutas, bola de sardinha, arroz de salpicão, pimentos-padrão, maçãs naturais e em tarte, arroz-doce, cavacas... e vinhos e espumantes "Terras do Demo".
Este evento foi promovido pela Câmara Municipal e contou com a adesão dos moimentenses e de muitos amigos e convidados.
Presentes o Presidente da Câmara, José Eduardo Ferreira, os vereadores, o Presidente da Assembleia Municipal, Alcides Sarmento, o Governador Civil de Viseu, Miguel Ginestal, os Presidentes de Junta, muitos mais autarcas de todo o concelho e os Confrades da Maçã. Para além destes quiseram marcar também presença os Presidentes da Câmara de Lamego, Francisco Lopes, e de Vila Nova de Paiva, José Morgado, e muitos mais amigos vindo de vários pontos do Distrito.
No final até o popular cantor Quim Barreiros não perdeu a oportunidade de um brinde a Moimenta da Beira com espumante Terras do Demo.