(Opinião) Passos desconhece apoio às IPSS's

Os deputados do PS visitaram esta semana uma IPSS de Santa Comba Dão (Lar de S. José, em S. João de Areias).
E se dúvidas houvesse mais uma vez ficou claro que a relação entre o Governo, através da Segurança Social, e esta IPSS não é de desconfiança, como havia sido dito por Pedro Passos Coelho na sua recente deslocação ao Distrito de Viseu, mas sim uma relação solidária e de confiança.
Aliás, e neste caso concreto até percebemos que foi o anterior Governo do PS que resolveu uma dívida que tinha transitado do Governo PSD/CDS e que estava, em 2005, a colocar aquela instituição e os seus dirigentes numa situação de pré-ruptura.
Só a título de exemplo e para se perceber que Passos Coelho não conhece a realidade do apoio do Governo às IPSS’s convém lembrar aqui o Programa PARES que alargou a rede de Lares, de Creches e de Centros de Dia de uma forma nunca antes vista e que a criação das Unidades de Cuidados Continuados, já com 300 camas em todo o Distrito, veio permitir a resolução de um problema antigo com que se confrontava o sector da saúde e da segurança social.
Enfim, um desconhecimento que imaginávamos não fosse possível a um líder do PSD e que se assume como candidato a primeiro-ministro.
NOTA: O Deputado do PS, Paulo Barradas, de uma forma autêntica, genuína e que corresponde à sua interpretação da função de deputado – interagir com os eleitores – abriu em Lamego um escritório, que paga do seu bolso, para poder receber todos aqueles que lhe queiram colocar as suas questões e apresentar os seus pontos de vista. Pela minha parte acho profundamente incorrecta a campanha que lhe estão a mover, alguns de forma anónima, tentando ridicularizar uma atitude que, afinal, o enobrece.