A EN 222 continua sem uma intervenção estrutural que já há muito se espera. E nestas matérias temos que ter posições claras. Tem sido esse, aliás, o comportamento dos deputados do PS eleitos pelo Distrito de Viseu.E por isso, mais uma vez, apresentámos na Assembleia da República uma pergunta às Estradas de Portugal, através do Ministro das Obras Públicas, relativamente a esta via importantíssima para o Douro. A Estrada 222 merece ter uma requalificação de fundo. Mas o problema que agora se coloca é uma intervenção de urgência. Estamos em época de vindimas e no Douro esta época é de grande actividade.
E se o problema desta via afecta toda a estrada, desde Lamego à Pesqueira, o problema maior neste momento é entre as Bateiras e Ervedosa do Douro.
Esperamos que as Estradas de Portugal possam atender a esta nossa pretensão, ou melhor, à pretensão dos durienses e de todos aqueles que por ali diariamente passam para os seus locais de trabalho.
Aliás, este tema já mereceu da nossa parte várias interpelações e esperamos não ter que voltar a apresentá-lo na Assembleia da República.
A interpretação da nossa função de deputados é esta mesma. Daí que ninguém duvide da nossa persistência e perseverança na defesa das populações que nos elegeram.
O Douro, para nós, é demasiado importante para que fiquemos indiferentes quando os problemas afectam as suas gentes!