Schulz congratulou-se com vitória do PS, em Portugal


O candidato do Partido Socialista Europeu (PSE) à presidência da Comissão Europeia, Martin Schulz, telefonou hoje ao líder socialista, António José Seguro, para o felicitar pela vitória nas eleições europeias de domingo, revelou o PS.
«Martin Schulz, Presidente do Parlamento Europeu e candidato do Partido Socialista Europeu (PSE) à presidência da Comissão Europeia, congratulou-se hoje com a vitória do Partido Socialista nas eleições europeias realizadas ontem [domingo]. Martin Schulz telefonou a António José Seguro, felicitando-o pela vitória do PS», lê-se numa nota divulgada pelos socialistas.
O PS foi o partido com mais mandatos nas eleições europeias de domingo depois de apurados os resultados em todas as 3.092 freguesias de Portugal e em 54 dos 71 consulados, segundo dados da Direção Geral de Administração Interna (DGAI).
Os resultados indicam sete deputados (31,45%) para o PS, seis (27,71%) para a Aliança Portugal (PSD/CDS-PP), dois (12,68%) para a CDU (PCP-PEV), um (7,15%) para o Partido da Terra (MPT) e outro (4,56%) para a Bloco de Esquerda, faltando atribuir quatro dos 21 mandatos de Portugal no Parlamento Europeu, que dependem dos resultados no estrangeiro [resultados AQUI].
(Texto: TVI 24 | fotos: PS | PES)