PS de Carregal do Sal: Inauguração da sede e plenário de militantes, com eleições europeias na agenda

No dia 16 de maio a comissão política do PS de Carregal do Sal, presidida por José Dias Batista, procedeu à abertura da sua nova sede, situada numa área central da vila, junto à conservatória e à repartição de finanças.
Associaram-se a este importante ato para os socialistas concelhios, mas também para o PS distrital e nacional, os deputados José Junqueiro e Acácio Pinto, os presidentes da câmara, Rogério Abrantes e da assembleia municipal, Carlos Jorge Gomes, muitos outros autarcas socialistas e muitos militantes do PS, de que destaco Adérito Costa, presidente da mesa da assembleia geral de militantes.
Usaram da palavra de uma forma muito breve e informal, José Dias Batista, presidente da comissão política, Adérito Costa, presidente da mesa, Rogério Abrantes, presidente da câmara, Jorge Gomes, presidente da assembleia, os deputados Acácio Pinto e José Junqueiro, todos para se congratularem com o magnífico espaço  e sua decoração e, sobretudo, para assinalarem a relevância política deste ato na dinamização de uma interação e debate entre os militantes, os simpatizantes e as pessoas em geral.
Uma fatia de bolo e um copo de espumante marcaram no final das intervenções este evento.
De seguida reuniu-se, no auditório da escola secundária de Carregal do Sal, o plenário dos militantes socialistas do concelho, numa reunião muito participada que, igualmente, contou com a presença dos deputados do PS.
Em debate estiveram as eleições europeias e a necessidade de uma mudança de políticas na Europa e em Portugal que possam inverter este desastroso ciclo governativo da direita, quer na Europa quer no nosso país, que mais não tem feito do que uma austeridade expansionista com o aumento de impostos, com o corte nas pensões e nos salário e com a desqualificação do estado social.
Foi ainda enfatizada a importância de uma forte participação nas eleições de 25 de maio, pois, só assim, o povo português poderá traduzir essa vontade de mudança para políticas amigas das pessoas e da economia, na senda das propostas do PS e do seu secretário geral, António José Seguro.
(Fotos: L&C | Farol nossa terra)