Deputados do PS questionaram Nuno Crato sobre impacto da revisão curricular


Os deputados socialistas da Comissão de Educação e Ciência questionaram o Ministro da Educação sobre o impacto da proposta de revisão curricular apresentada pelo Governo no final do passado mês de Março.
Em causa está o conjunto de medidas preconizadas pelo Ministério da Educação e Ciência que afeta toda a comunidade educativa, com um impacto muito significativo na organização do arranque do novo ano letivo e gerador de desemprego de professores com a extinção de algumas disciplinas e redução de carga horária de outras.
Nesse sentido, os deputados Acácio Pinto, Odete João, Rui Jorge Santos, Pedro Delgado Alves, Carlos Enes e Rui Pedro Duarte querem que o Ministro esclareça qual a previsão, por grupo de recrutamento, da redução do número total de tempos letivos a nível nacional, bem como se esta medida vai gerar horários zero e, em caso afirmativo,  quantos serão.
Os deputados querem que o Ministro esclareça também se existe alguma estimativa do número de professores, do quadro ou  contratados, que serão afetados por esta medida.