Avançar para o conteúdo principal

No centenário da República José Junqueiro inaugurou a Escola Alves Martins

José Junqueiro, Secretário de Estado da Administração Local, inaugurou, hoje, dia 5 de Outubro, a requalificação da Escola Secundária Alves Martins de Viseu, uma das cem escolas inauguradas em todo o país, neste dia em que se comemora o centenário da implantação da República em Portugal.
Fruto de um programa em boa hora desenvolvido pelo Governo, esta profunda intervenção levada a cabo pela Parque Escolar, dotou esta  Escola da cidade de Viseu com magníficas condições para o exercício da prática pedagógica tendo ampliado, ainda, a sua área útil de utilização através de modernas soluções arquitectónicas.
É um bom exemplo para o país e é um exemplo que vai perdurar e vai marcar o investimento que este Governo tem feito na área da educação, área a que sempre conferiu um priorodade central nas suas políticas na linha da qualificação da escola pública.
Para além de José Junqueiro, do Director da Escola, Azevedo Pinto, e do Bispo de Viseu, estiveram presentes os deputados do PS, Acácio Pinto, José Rui Cruz e Helena Rebelo, o deputado do PSD, João Figueiredo, a representante do Governador Civil, Mónica Costa, o Director Regional Adjunto de Educação, Rui Costa e José Teles da equipa de apoio às escolas de Viseu, o vice-presidente do IPV, José Costa, os vereadores do PS, João Cruz e Fernando Bexiga, órgãos da escola, representantes dos pais, vários autarcas, professores de ontem e de hoje da Escola, representantes de muitas instituições e agrupamentos de escolas da cidade e da região e muita comunicação social.
Uma cerimónia forte e marcante para todos os presentes que, quase sem excepção, alguma vez por ali passaram, ou como alunos ou em desempenho de funções profissionais.
Na sua intervenção, José Junqueiro, ele também um antigo aluno da Escola, algo emocionado, lembrou-nos algumas histórias do seu tempo de estudante e enfatizou a forte aposta do Governo na Educação e no contributo que através dela o o país, no seu todo, irá ter no futuro, com os seus recursos humanos muito mais qualificados.

Mensagens populares deste blogue

Frontal, genuíno, prestável: era assim o António Figueiredo Pina!

  Conheci-o no final dos anos 70. Trabalhava numa loja comercial, onde se vendia de tudo um pouco. Numa loja localizada na rua principal de Sátão, nas imediações do Foto Bela e do Café Sátão. Ali bem ao lado da barbearia, por Garret conhecida, e em frente da Papelaria Jota. Depois, ainda na rua principal, deslocou-se para o cruzamento de Rio de Moinhos, onde prosseguiu a sua atividade e onde se consolidou como comerciante de referência. Onde lançou e desenvolveu a marca que era conhecida em todo o concelho, a Casa Pina, recheando a sua loja de uma multiplicidade de ferramentas, tintas e artefactos. Sim, falo do António Figueiredo Pina. Do Pinita, como era tratado por tantos amigos e com quem estive, há cerca de um mês e meio, em sua casa. Conheceu-me e eu senti-me reconfortado, conforto que, naquele momento, creio que foi recíproco. - És o Acácio - disse, olhando-me nos olhos. Olhar que gravei e que guardo! Quem nunca entrou na sua loja para comprar fosse lá o que fosse? Naquele ba

"Sátão: 50 Anos de Liberdade" foi ao Preço Certo

O livro " Sátão: 50 Anos de Liberdade " foi ao programa Preço Certo. Este programa vai diariamente para o ar na RTP 1 sob a batuta de Fernando Mendes. Foi pela mão de Maria Conceição Loureiro, que participou no programa que foi para o ar nesta segunda-feira, dia 2 de setembro, que o livro foi oferecido a Fernando Mendes, o apresentador deste popular programa televisivo que há várias décadas está a ser emitido. O livro, da autoria de Acácio Pinto, que trata dos últimos 50 anos de vida autárquica no concelho de Sátão, foi oferecido à participante no concurso pela Junta de Freguesia de Mioma, freguesia onde reside.

RÃS - SÁTÃO: FESTA DE NOSSO SENHOR DOS CAMINHOS, DIA 26 DE MAIO

A tradicional festa de NOSSO SENHOR DOS CAMINHOS, em Rãs, concelho de Sátão, decorrerá, este ano, no dia 26 de maio, domingo da Santíssima Trindade. Estão todos convidados para se associarem a uma das maiores, senão mesmo a maior, romaria da beira, que tem na procissão e nos andores os elementos mais característicos. Nasci, cresci e vivi quase 30 anos em Rãs, onde ainda hoje, semanalmente, me desloco por lá residirem os meus pais e por razões telúricas e emocionais. Altar da capela de Nosso Senhor dos Caminhos Altar da capela da Senhora dos Verdes