Rãs: 1800 participantes no Portugal "O" Meeting 2012


Dos cerca de 1800 participantes na edição de 2012 do Portugal "O" Meeting, prova de orientação que decorreu nas imediações do Santuário de Nosso Senhor dos Caminhos, em Rãs, concelho de Sátão, 1100 eram estrangeiros, oriundos de cerca de 40 países.
Esta foi uma excelente jornada, no dia 20 de fevereiro, num dos melhores espaços para a prática desta modalidade e para este evento em particular, na opinião de muitos dos atletas estrangeiros participantes.
Ao local acorreram, igualmente, muitas pessoas da freguesia, do concelho e da região, permitindo-me aqui destacar a presença do Presidente da Câmara Municipal de Sátão, Alexandre Vaz, do deputado do PS Acácio Pinto e de representantes de muitas instituições, como é caso do Regimento de Infantaria 14 de Viseu.
A organização desta prova que decorre de 18 a 21 de fevereiro, nos concelhos de Viseu e de Sátão, está a cargo do ORI-Estarreja, do Clube de Orientação de Viseu, da Federação Portuguesa de Orientação e da International Orienteering Federation.