Câmara de Tarouca homenageou "Prémio Talento 2009" na área da Ciência

Em sessão que decorreu hoje, dia 29 de Julho, com a presença do Secretário de Estado da Administração Local, José Junqueiro, a Câmara Municipal de Tarouca homenageou, por proposta do seu Presidente, Mário Ferreira, o investigador HELDER ALMEIDA SANTOS, de 29 anos de idade, natural de Dalvares, do concelho de Tarouca e residente na Finlândia, onde desenvolveu o seu doutoramento na Faculdade de Engenharia Química, na Universidade Tecnológica de Helsínquia, uma das mais cotadas nos "rankings" europeus e mundiais.
O Professor Doutor Hélder Almeida Santos foi distinguido com o "Prémio Talento 2009" na categoria de Ciência. Este prémio é instituído pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros e pretende distinguir os portugueses e luso-descendentes residentes no estrangeiro que se destacaram no exercício de actividades em diversos sectores da vida social.
Estiveram presentes os deputados do PS eleitos pelo Círculo de Viseu, Acácio Pinto, Paulo Barradas e Helena Rebelo, a Chefe de Gabinete do Governador Civil de Viseu, Mónica Costa, para além dos vereadores, Presidente da Junta de Dalvares entre outros autarcas e representantes de instituições locais e, ainda, familiares.