Avançar para o conteúdo principal

Manteigas: II edição da WinterFest da JS

Participei durante a tarde do dia 10 de dezembro no painel "Europa: que futuro?", conjuntamente com o Pedro Nuno Santos, deputado e vice-presidente da bancada parlamentar do PS na Assembleia da República, o Pedro Delgado Alves, deputado e presidente nacional da JS, o Pedro Rebelo, presidente da federação da Guarda da JS e o Miguel Carvalho, coordenador da JS de Manteigas, no âmbito da II edição da WinterFest da JS a decorrer em Manteigas (9, 10 e 11 de dezembro), no coração da serra da Estrela.
Esta iniciativa que vai na sua segunda edição insere-se, segundo os organizadores (federação da JS da Guarda) no processo de revalorização da política e de aproximação àquilo que são os seus princípios fundadores.
Da excelente intervenção do Pedro Nuno Santos e do debate que se travou ficou bem claro que os jovens estão bem cientes e ciosos de dar o seu contributo para um verdadeiro impulso na construção de uma Europa mais democrática e mais representativa dos povos e não de uma Europa em que alguns, poucos, estados e alguns iluminados, mas não legitimados, dirigentes pensam pelos cerca de quinhentos milhões de cidadãos europeus sem que eles os mandatassem, verdadeiramente, para tal. Igualmente ressaltou o desacordo perante a alteração da constituição para receber o limite ao défice, devendo, para tal, ser encontrado outro caminho. Foi ainda enfatizado o papel do PS no processo de integração de Portugal na UE e de aprofundamento do modelo europeu.
Excelente debate, este, que contou, ainda, no final com a presença do presidente da federação da Guarda do PS, José Albano.
De referir que havia dirigentes da juventude socialista de vários pontos do país, alguns deles do distrito de Viseu.
Parabéns ao Pedro Rebelo e à federação da JS da Guarda e à JS de Manteigas, como anfitriã.

Mensagens populares deste blogue

Frontal, genuíno, prestável: era assim o António Figueiredo Pina!

  Conheci-o no final dos anos 70. Trabalhava numa loja comercial, onde se vendia de tudo um pouco. Numa loja localizada na rua principal de Sátão, nas imediações do Foto Bela e do Café Sátão. Ali bem ao lado da barbearia, por Garret conhecida, e em frente da Papelaria Jota. Depois, ainda na rua principal, deslocou-se para o cruzamento de Rio de Moinhos, onde prosseguiu a sua atividade e onde se consolidou como comerciante de referência. Onde lançou e desenvolveu a marca que era conhecida em todo o concelho, a Casa Pina, recheando a sua loja de uma multiplicidade de ferramentas, tintas e artefactos. Sim, falo do António Figueiredo Pina. Do Pinita, como era tratado por tantos amigos e com quem estive, há cerca de um mês e meio, em sua casa. Conheceu-me e eu senti-me reconfortado, conforto que, naquele momento, creio que foi recíproco. - És o Acácio - disse, olhando-me nos olhos. Olhar que gravei e que guardo! Quem nunca entrou na sua loja para comprar fosse lá o que fosse? Naquele ba

"Sátão: 50 Anos de Liberdade" foi ao Preço Certo

O livro " Sátão: 50 Anos de Liberdade " foi ao programa Preço Certo. Este programa vai diariamente para o ar na RTP 1 sob a batuta de Fernando Mendes. Foi pela mão de Maria Conceição Loureiro, que participou no programa que foi para o ar nesta segunda-feira, dia 2 de setembro, que o livro foi oferecido a Fernando Mendes, o apresentador deste popular programa televisivo que há várias décadas está a ser emitido. O livro, da autoria de Acácio Pinto, que trata dos últimos 50 anos de vida autárquica no concelho de Sátão, foi oferecido à participante no concurso pela Junta de Freguesia de Mioma, freguesia onde reside.

RÃS - SÁTÃO: FESTA DE NOSSO SENHOR DOS CAMINHOS, DIA 26 DE MAIO

A tradicional festa de NOSSO SENHOR DOS CAMINHOS, em Rãs, concelho de Sátão, decorrerá, este ano, no dia 26 de maio, domingo da Santíssima Trindade. Estão todos convidados para se associarem a uma das maiores, senão mesmo a maior, romaria da beira, que tem na procissão e nos andores os elementos mais característicos. Nasci, cresci e vivi quase 30 anos em Rãs, onde ainda hoje, semanalmente, me desloco por lá residirem os meus pais e por razões telúricas e emocionais. Altar da capela de Nosso Senhor dos Caminhos Altar da capela da Senhora dos Verdes