Avançar para o conteúdo principal

Deputados do PS questionam governo sobre assessor demitido pela presidente da AR

Correio da Manhã de 8 de julho de 2013
«O técnico especialista, Jorge Miguel Meleiro Sobrado, foi nomeado pelo senhor secretário de estado do Desenvolvimento Regional, em 22/04/2013, para o exercício daquelas funções no seu gabinete, sendo publicado o Despacho 6751/2013 DR II S Nº 100 em 24/05/2013.
Posteriormente, pelo Despacho n.º 7986/2013. DR 117 SÉRIE II de 2013-06-20 (Assembleia da República - Gabinete da Presidente) o mesmo licenciado, Jorge Miguel Meleiro Sobrado, foi nomeado para o cargo de assessor do Gabinete da Presidente da Assembleia da República.
Sobre este técnico, e com este título, “Assessor da AR faz campanha”, um jornal diário noticiou que era um apoio de comunicação, na qualidade de assessor de imprensa, ao candidato do PSD em Viseu.
O referido técnico negou qualquer participação “formal ou informal” na campanha e disse mais: “Não mantenho nenhuma relação com a candidatura do dr. Almeida Henriques, mas admito que a minha conta de e-mail esteja a ser usada por pessoas próximas para esse efeito. A minha única colaboração é com a Assembleia da República …”.
Sabe-se já, da estranheza desta versão por parte de jornalistas que com o dito assessor mantiveram contacto no contexto da atual campanha. E o mesmo admite, tacitamente, que a sua “passwoard” foi violada ou, em alternativa, tê-la-á confiado a terceiros, pois admite que a sua “conta de e-mail esteja a ser usada por pessoas próximas para esse efeito”.
Público de 10 julho 2013
No entanto, contactado pelo jornal o diretor de campanha do PSD, deputado Pedro Alves, “que confirmou a participação de Jorge Sobrado”, a sua resposta foi a seguinte: “Da comunicação trata o Jorge Sobrado, mas também pode falar comigo sobre a candidatura. Estou numa reunião, mas posso dar-lhe o contacto dele”.
Por comunicação da senhora Presidente da Assembleia da República, ficou-se a saber, hoje de manhã, que o assessor Jorge Miguel Meleiro Sobrado acaba de ser dispensado das suas funções, conforme o primeiro parágrafo da comunicação: “Tendo notícia de que um assessor por mim contratado estará a dar apoio a uma candidatura autárquica, decidi fazer cessar as suas funções no meu Gabinete.”
Neste contexto, e ao abrigo das normas constitucionais e regimentais em vigor, pergunto a Vª Exª o seguinte:
1. Exercia este assessor funções simultâneas no seu gabinete e no da senhora Presidente da Assembleia?
2. Em caso negativo, com se espera, qual o despacho da sua exoneração que, até ao dia de ontem, à noite, ainda não era possível encontrar?

Palácio de São Bentro, 9 de julho de 2013
Os deputados:

José Junqueiro, Acácio Pinto e Elza Pais»

Mensagens populares deste blogue

Frontal, genuíno, prestável: era assim o António Figueiredo Pina!

  Conheci-o no final dos anos 70. Trabalhava numa loja comercial, onde se vendia de tudo um pouco. Numa loja localizada na rua principal de Sátão, nas imediações do Foto Bela e do Café Sátão. Ali bem ao lado da barbearia, por Garret conhecida, e em frente da Papelaria Jota. Depois, ainda na rua principal, deslocou-se para o cruzamento de Rio de Moinhos, onde prosseguiu a sua atividade e onde se consolidou como comerciante de referência. Onde lançou e desenvolveu a marca que era conhecida em todo o concelho, a Casa Pina, recheando a sua loja de uma multiplicidade de ferramentas, tintas e artefactos. Sim, falo do António Figueiredo Pina. Do Pinita, como era tratado por tantos amigos e com quem estive, há cerca de um mês e meio, em sua casa. Conheceu-me e eu senti-me reconfortado, conforto que, naquele momento, creio que foi recíproco. - És o Acácio - disse, olhando-me nos olhos. Olhar que gravei e que guardo! Quem nunca entrou na sua loja para comprar fosse lá o que fosse? Naquel...

Murganheira: O melhor espumante de Portugal!

LETRASECONTEUDOS.PT Ficam no concelho de Tarouca, em Ucanha, a norte do distrito de Viseu, e são um mundo escondido sob aquela colina revestida pela vinha alinhada e bem verde, no verão, antes da colheita das uvas touriga, tinta roriz, gouveio, cerceal, chardonnay ou pinot . Trata-se das Caves da Murganheira e ali estão há mais de 60 anos.  Situadas num espaço magnífico, de transição entre a Beira e o Douro, as Caves da Murganheira conjugam modernidade e tradição. A modernidade do edifício onde se comercializa e prova o segredo encerrado em cada garrafa de espumante e a tradição das galerias das caves "escavadas" a pólvora e dinamite naquele maciço de granito azul. E se no edifício de prova - com um amplo salão, moderno e funcional, com uma enorme janela aberta sobre a magnífica paisagem vinhateira, que encantou os cistercienses - é necessário ar condicionado para manter uma temperatura, que contraste com o agreste calor estival, já nas galerias subterrâneas a temperatura...

"Sátão: 50 Anos de Liberdade" foi ao Preço Certo

O livro " Sátão: 50 Anos de Liberdade " foi ao programa Preço Certo. Este programa vai diariamente para o ar na RTP 1 sob a batuta de Fernando Mendes. Foi pela mão de Maria Conceição Loureiro, que participou no programa que foi para o ar nesta segunda-feira, dia 2 de setembro, que o livro foi oferecido a Fernando Mendes, o apresentador deste popular programa televisivo que há várias décadas está a ser emitido. O livro, da autoria de Acácio Pinto, que trata dos últimos 50 anos de vida autárquica no concelho de Sátão, foi oferecido à participante no concurso pela Junta de Freguesia de Mioma, freguesia onde reside.