Avançar para o conteúdo principal

Obras para Associações de Mangualde: Vila Garcia, Cunha Alta e Casal de Cima

O Secretário de Estado da Adminsitração Local, José Junqueiro, homologou hoje, dia 3 de Abril, três contratos de financiamento de obras de natureza social e religiosa no concelho de Mangualde.
O primeiro foi em Vila Garcia, com a Comissão Fabriqueira local e visa a contrução da Capela de Vila Garcia, o segundo foi com a Associação Cultural, Recreativa e Social da Cunha Alta e visa a conclusão da sede da Associação e o terceiro foi estabelecido com o Centro Cultural, Recreativo e Ambiental de Casal de Cima, cujo objectivo é a construção da sede.
Os valores envolvidos em cada um dos contratos foi de cerca de 45.000 Euros, correspondendo a 45% do valor total do investimento, ou seja, no total cerca de 135.000 Euros de financiamento do Governo para um investimento global próximo dos 300.000 Euros.
João Azevedo, Presidente da Câmara de Mangualde, esteve sempre presente nestas iniciativas e destacou a grande importância destes apoios e destas obras para as comunidades locais, enaltecendo, por isso, o empenhamento colocado nestes contratos pelo Secretário de Estado, José Junqueiro, que, por sua vez, disse da sua grande honra em poder associar-se a estes investimentos de proximidade e à mais valia reprodutiva que eles encerram e deixou igualmente uma palavra de grande confiança nas populações pois elas bem percebem quem, com serenidade, tem vindo a tudo fazer para resolver os problemas do país e defender Portugal e quem tudo tem feito para dificultar a vida dos portugueses e a apostar em crises que só nos penalizam.
Em Vila Garcia interveio ainda a Presidente da Junta de Fornos de Maceira Dão, Lisete  Rodrigues e o Padre Chaves, Presidente da Comissão, na Cunha Alta falou o Presidente da Associação, Vítor Tenreiro, que também é Presidente da Junta, e em Casal de Cima foi a vez de intervir o Presidente da Associação e da Junta de Santiago de Cassurrães, respectivamente Mário Gomes e Álvaro Matos.
Acompanharam ainda estes eventos o Governador de Civil de Viseu, Miguel Ginestal, os deputados, Acácio Pinto, José Rui Cruz e Helena Rebelo e ainda Rui Costa, Filipe Pais, Marco Almeida e a Tânia Gonçalves, entre muitos autarcas do concelho e pessoas das respectivas aldeias.

Mensagens populares deste blogue

Frontal, genuíno, prestável: era assim o António Figueiredo Pina!

  Conheci-o no final dos anos 70. Trabalhava numa loja comercial, onde se vendia de tudo um pouco. Numa loja localizada na rua principal de Sátão, nas imediações do Foto Bela e do Café Sátão. Ali bem ao lado da barbearia, por Garret conhecida, e em frente da Papelaria Jota. Depois, ainda na rua principal, deslocou-se para o cruzamento de Rio de Moinhos, onde prosseguiu a sua atividade e onde se consolidou como comerciante de referência. Onde lançou e desenvolveu a marca que era conhecida em todo o concelho, a Casa Pina, recheando a sua loja de uma multiplicidade de ferramentas, tintas e artefactos. Sim, falo do António Figueiredo Pina. Do Pinita, como era tratado por tantos amigos e com quem estive, há cerca de um mês e meio, em sua casa. Conheceu-me e eu senti-me reconfortado, conforto que, naquele momento, creio que foi recíproco. - És o Acácio - disse, olhando-me nos olhos. Olhar que gravei e que guardo! Quem nunca entrou na sua loja para comprar fosse lá o que fosse? Naquel...

Murganheira: O melhor espumante de Portugal!

LETRASECONTEUDOS.PT Ficam no concelho de Tarouca, em Ucanha, a norte do distrito de Viseu, e são um mundo escondido sob aquela colina revestida pela vinha alinhada e bem verde, no verão, antes da colheita das uvas touriga, tinta roriz, gouveio, cerceal, chardonnay ou pinot . Trata-se das Caves da Murganheira e ali estão há mais de 60 anos.  Situadas num espaço magnífico, de transição entre a Beira e o Douro, as Caves da Murganheira conjugam modernidade e tradição. A modernidade do edifício onde se comercializa e prova o segredo encerrado em cada garrafa de espumante e a tradição das galerias das caves "escavadas" a pólvora e dinamite naquele maciço de granito azul. E se no edifício de prova - com um amplo salão, moderno e funcional, com uma enorme janela aberta sobre a magnífica paisagem vinhateira, que encantou os cistercienses - é necessário ar condicionado para manter uma temperatura, que contraste com o agreste calor estival, já nas galerias subterrâneas a temperatura...

"Sátão: 50 Anos de Liberdade" foi ao Preço Certo

O livro " Sátão: 50 Anos de Liberdade " foi ao programa Preço Certo. Este programa vai diariamente para o ar na RTP 1 sob a batuta de Fernando Mendes. Foi pela mão de Maria Conceição Loureiro, que participou no programa que foi para o ar nesta segunda-feira, dia 2 de setembro, que o livro foi oferecido a Fernando Mendes, o apresentador deste popular programa televisivo que há várias décadas está a ser emitido. O livro, da autoria de Acácio Pinto, que trata dos últimos 50 anos de vida autárquica no concelho de Sátão, foi oferecido à participante no concurso pela Junta de Freguesia de Mioma, freguesia onde reside.