Reunião de fevereiro da assembleia municipal de Sátão

Teve lugar no dia 27 de fevereiro a assembleia municipal de Sátão. A reunião decorreu durante a manhã e na ordem do dia estiveram, entre outros, assuntos relacionados com o conselho municipal de segurança, 1ª alteração orçamental 2014, aprovação do regimento, alteração do regulamento e tabelas de taxas, relatório de atividades de 2013 da CPCJ e alterações ao regulamento de trânsito.
Os eleitos do PS na Assembleia Municipal estiveram todos presentes e intervieram, essencialmente, no período antes da ordem do dia, tendo apresentado um conjunto de questões ao executivo e deixado alertas e sugestões.
Os principais temas que os deputados socialistas abordaram foram as acessibilidades municipais em diversas vias do concelho, iluminação pública, reflorestação de áreas ardidas, quartel da GNR, sistemas de informação geográfica, comemoração do 25 de abril, petição contra o encerramento das finanças de Sátão e ainda a questão do tribunal de Sátão.
Importa referir que no regimento, que contou com um forte trabalho do socialista Carlos Silva, e que foi aprovado por unanimidade, consagraram-se propostas de campanha do PS, não de forma integral, mas como solução de compromisso: i) o público intervirá no início das reuniões da assembleia municipal; ii) as reuniões de abril, junho e setembro realizar-se-ão, preferencialmente, em período pós-laboral.
Ou seja, evoluiu-se no sentido de dar maior acessibilidade aos cidadãos e facilitar a intervenção dos munícipes.
Estiveram igualmente presentes nesta reunião as vereadoras o PS.