25 presidentes de junta do concelho de Tondela contra lei 44/XII [extinção de freguesias]


Os presidentes das Juntas de: Barreiro de Besteiros, Campo de Besteiros, Caparrosa, Castelões, Dardavaz, Ferreirós, Guardão, Lageosa do Dão, Lobão da Beira, Molelos, Mosteirinho, Mosteiro de Fráguas, Mourás, Nandufe, Parada de Gonta, Sabugosa, Silvares, S.J.Monte, S.M.Outeiro, Santiago de Besteiros, Tonda, Tondela, Tourigo, Vila Nova da Rainha e Vilar de Besteiros, todos eleitos em listas do PSD, escreveram ao Presidente da República, com um pedido claro: Não promulgue a lei 44/XII relativa à reorganização administrativa territorial autárquica.
Assinaram 25 presidentes das 26 freguesias do concelho. Só não assinou o presidente da Canas de Santa Maria: João Figueiredo, que é deputado do PSD na Assembleia da República.
Deram conhecimento desta iniciativa aos órgãos do PSD, aos deputados do distrito de Viseu, à Câmara e Assembleia Municipal de Tondela e às Assembleias de Freguesia.
A posição do PS e dos deputados do PS é conhecida: votaram contra esta lei na Assembleia da República, por não concordarem com a mesma e com os efeitos negativos que dela resultarão para as freguesias.
É altura dos deputados do PSD e do CDS se pronunciarem e dizerem de sua justiça sobre esta matéria.