Portugal "O" Meeting 2012 passa este ano pelo Sátão (Rãs - Senhor dos Caminhos)

Esta iniciativa PORTUGAL "O" MEETING 2012 que se realiza pela terceira vez passa este ano por Viseu e Sátão, sendo que, no Sátão, as provas de orientação pedestre se desenrolarão nas imediações do Santuário de Nosso Senhor dos Caminhos, em Rãs, a minha aldeia natal, nos dia 20 e 21 de fevereiro.
Será pois, com enorme prazer que me deslocarei ao local do evento na manhã do dia 20, logo de manhã, para apreciar toda a envolvente desta magnífica modalidade de orientação e de encontro com a natureza. Será também um excelente momento para os praticantes e todos os demais poderem conhecer um excelente e singular local de culto, de que aqui deixo (infra) algumas fotografias. Já agora a festa acontece todos os anos no domingo da Santíssima Trindade (em 2012 no dia 3 de Junho).
Sobre esta prova a organização, no seu site (http://www.pom.pt/) diz como nota de apresentação:
«Pela terceira vez no seu historial, o Clube de Orientação de Estarreja (Ori-Estarreja) organiza o Portugal “O” Meeting. Desta vez o clube conta com a colaboração do Clube de Orientação de Viseu (COV-Natura), que está pela primeira vez a organizar um evento desta grandeza.
Após 2000 em Mira e 2007 em São Pedro do Sul, Viseu e Sátão foram os locais escolhidos para o POM 2012.
Com excelentes condições turísticas e para a prática da modalidade, parecem estar reunidas condições para mais um grande Portugal “O” Meeting. O Portugal "O" Meeting é um evento de Orientação pedestre, integrado no Ranking Mundial da Federação Internacional de Orientação (IOF WRE) e no ranking da Taça de Portugal da Federação Portuguesa de Orientação, aberto a pessoas de qualquer idade, podendo participar nos escalões de competição ou nos escalões abertos, individualmente, ou em grupo.
A Classificação final do POM, será obtida pela soma dos pontos quarto etapas em todos os escalões excepto na Elite, cujo vencedor será encontrado através de uma prova de Chasing-Start no último dia.»
(Fotos: Letras e Conteudos)