segunda-feira, 30 de março de 2015

Parlamento de proximidade: Deputados do PS de visita a São Pedro do Sul

Os deputados do PS, José Junqueiro, Acácio Pinto e Elza Pais, deslocaram-se no dia 30 de março ao concelho de São Pedro do Sul onde reuniram com o presidente da câmara municipal, Vítor Figueiredo, e com os vereadores Pedro Mouro e Teresa Sobrinho e ainda com António Casais e com Vítor Leal.
No final os deputados e o presidente da câmara efetuaram uma conferência de imprensa onde deram conta dos assuntos tratados e que, a partir de agora, irão merecer uma intervenção junto do governo, de que se dará conta posteriormente.
Destaques:
- Excelente trabalho na Termalistur, com inversão dos resultados negativos, uma vez que encerrou 2014 com um saldo positivo de cerca de 140 mil euros, ao invés dos resultados deficitários da gestão de anos anteriores.
- Absoluto silêncio por parte do ministério da educação quanto ao início da obras na escola secundária apesar de as mesmas estarem em plano desde 2011, com a dupla agravante: i) de que o ministério está a utilizar uma escola, a EB 2,3, sem qualquer pagamento de renda, pois as instalações são da autarquia; ii) o ministro não recebe os autarcas para debater este assunto apesar dos inúmeros pedidos de audiência.
- Inadmissível desrespeito institucional por parte do secretário de estado das infraestruturas, transportes e comunicações que não concedeu até ao momento qualquer audiência ao presidente de São Pedro do Sul apesar de tal pedido estar na secretaria de estado desde novembro de 2013, para tratar da requalificação da estrada que liga as Termas a Vouzela; porém o secretário de estado encontrou tempo para receber uma delegação do PSD de Mangualde!
- Fúria fiscal da autoridade tributária que está a exigir IVA pelos atos médicos praticados perante os aquistas que frequentam as termas, quando tais atos segundo inúmeros pareceres, um dos quais da associação das termas de Portugal, estão isentos ao abrigo do CIVA.
- Falta de intervenção por parte do governo nas ruinas das termas romanas de São Pedro o Sul pese embora o facto da câmara ter concluído o projeto que se tinha omprometido a efetuar e pese embora ainda o facto da publicidade de que o governo iria fazer essa intervenção.

Sem comentários:

Enviar um comentário