LIPP - Ouvir os portugueses em Viseu, com Júlio Pedrosa

Decorreu no dia 8 de dezembro no salão da associação comercial do distrito de Viseu uma sessão do LIPP (laboratório de ideias e propostas para Portugal), uma iniciativa do PS que visa ouvir e recolher as propostas e os contributos das pessoas para construir uma alternativa política para o futuro de Portugal.
O dinamizador desta sessão, em Viseu, foi Júlio Pedrosa, membro do conselho coordenador do LIPP, homem ligado às questões da educação, do ensino superior e das ciências e que desempenhou as funções de reitor da universidade de Aveiro e de ministro da educação, entre muitas outras.
A acompanhar Júlio Pedrosa, na mesa, estiveram José Junqueiro, deputado, dirigente nacional do PS e vice-presidente da bancada socialista e Acácio Pinto, deputado, em representação do presidente da federação distrital do PS, João Azevedo.
Depois de uma breve introdução a palavra foi dada aos presentes onde pontificavam socialistas do distrito, destacando a deputada Elza Pais, ela também coordenadora do LIPP,  e pessoas da designada sociedade civil, como o presidente da associação empresarial de Viseu, João Cotta e o presidente da associação comercial de Viseu, Gualter Mirandez.
As intervenções foram inúmeras e durante cerca de duas horas foram recolhidas as mais diversas propostas dos intervenientes e que serão, conjuntamente com as recolhidas nos restantes distritos do país, um contributo para a construção de uma proposta política para Portugal.