segunda-feira, 5 de julho de 2010

Helena André em Viseu: 15 Milhões em investimento social

Os deputados Acácio Pinto e José Rui Cruz estiveram presentes hoje, dia 5 de Julho, no Governo Civil do Distrito de Viseu, na cerimónia de assinatura dos termos de aceitação das candidaturas aprovadas no Distrito de Viseu no âmbito do POPH, Eixo Prioritário 6 – cidadania, inclusão e desenvolvimento social. Esta cerimónia foi presidida pela Ministra do Trabalho e da Solidariedade Social, Helena André, que de seguida se deslocou aos concelhos de Mangualde e de Penalva do Castelo para inaugurar e visitar obras sociais em curso.
Para o Distrito foram aprovadas candidaturas que representam um investimento global de cerca de 15 Milhões de Euros, entre a área da deficiência e dos idosos.
Estas candidaturas representam 534 novos lugares para pessoas, assim distribuídos: CAO – 120; Lar residencial – 125; Residência Autónoma – 41; SAD – 40; e Lar de idosos – 208.
Estes equipamentos irão permitir responder aos seguintes objectivos: combater a pobreza e a exclusão, aumentar a capacidade instalada em equipamentos sociais, prevenir o insucesso e o abandono escolar dos alunos integrados em meios desfavorecidos e promover a integração das pessoas com deficiências ou incapacidade.
Mas, para além de tudo isto e do contributo para a dinamização da economia, estes equipamentos permitirão ainda criar, no distrito, 222 postos de trabalho, nas diversas instituições que viram os seus projectos aprovados.

Sem comentários:

Enviar um comentário