terça-feira, 31 de março de 2015

Parlamento de proximidade: Deputados do PS visitaram Castro Daire

Acompanhados pelo presidente da câmara, Fernando Carneiro, os deputados José Junqueiro, Acácio Pinto e Elza Pais, deslocaram-se ao concelho de Castro Daire dedicando a visita às políticas de solidariedade social.
Neste contexto, estiveram em Lamelas e Parada, visitaram os equipamentos sociais e reuniram com os seus dirigentes.
O primeiro equipamento, em Lamelas, pertencente ao centro social e paroquial de Lamelas, um investimento que ronda 1 M€, está pronto a funcionar, mas aguarda uma resposta da segurança social relativamente ao acordo que é necessário celebrar para viabilizar o apoio aos mais idosos, centro de dia e apoio domiciliário.
O investimento foi muito significativo e era necessário da parte do Governo maior sensibilidade social para poder apoiar aqueles cidadãos que voluntariamente se juntaram para ajudarem a sua comunidade.
No segundo, em Parada, o lar nossa senhora do Rosário, pertencente à casa do povo de Parada, com um investimento superior a 1,6 M€, as respostas convencionadas são 25, mas a capacidade do equipamento pode atingir as 40. Começou a funcionar recentemente e a sua direção desenvolve todos os esforços para poder responder às necessidades de uma comunidade muito isolada, envelhecido e de difíceis acessos.
Em ambos os casos a autarquia, presidida por Fernando Carneiro, tem desenvolvido um apoio estruturante ou não fosse o seu presidente um profissional do setor, com décadas de experiência, e altamente habilitado para compreender, apoiar e agilizar o esforço de todos quanto, generosamente, colocam todo o seu tempo ao serviço dos outros.
(texto: www.gotadeagua53.blogspot.pt)






















Sem comentários:

Enviar um comentário