Governo não tem nenhuma solução para a Escola Grão Vasco (Viseu)

Em resposta à pergunta dos deputados do PS (José Junqueiro, Elza Pais e Acácio Pinto) o ministério da educação respondeu (ver foto ao lado) que não tem nenhuma solução para a requlificação daquela obra, cujo processo o governo anterior tinha iniciado.
A única coisa que soube dizer na resposta foi que "a direção regional de educação do centro continua a acompanhar a situação".
E isto é tanto mais grave quanto se sabe que no início de 2011 foram vários os deputados que se deslocaram, a convite da associação de pais e encarregados de educação, àquela escola e fizeram declarações apelando a obras urgentes por parte do ministério. Entre eles estão dois atuais governantes, Paulo Portas e Almeida Henriques, de que nos permitimos aqui deixar alguns links exemplificativos sobre as suas opiniões à época, que hoje esqueceram completamente.
LINKS:
Isto configura uma completa falta de decoro, de irresponsabilidade política e de mentira para com os viseenses, por parte deste governo, especialmente por parte de governantes, um que é ministro e o segundo elemento da hierarquia do governo, e o outro que é secretário de estado, natural e residente em Viseu e presidente da assembleia municipal, onde se especializou a fazer moções contra o governo.