Deputados do PS visitaram novo centro escolar de Tabuaço

Acompanhados pelo presidente da câmara municipal de Tabuaço, João Ribeiro, e vereadores e por elementos da direção da escola os deputados do PS, eleitos pelo círculo eleitoral de Viseu, José Junqueiro, Elza Pais e Acácio Pinto, visitaram no dia 3 de Outubro o novo centro escolar de Tabuaço, uma obra que ascendeu a um investimento global de 2,8 milhões de euros e que é a tradução concreta de uma das políticas mais emblemáticas dos governos do Partido Socialista. Foi uma obra efectuada em tempo record, pouco mais de oito meses, e que traduz bem o empenhamento e investimento do actual executivo na educação e na qualificação da escola pública no seu município.
A alegria estava bem estampada no rosto das crianças (pré-escolar e primeiro ciclo) e também no dos professores que desde o início deste ano letivo têm um equipamento moderno, funcional e com tecnologias digitais em todas as salas de aula.
Igualmente se constatou a grande preocupação que agora se coloca às comunidades educativas pelo facto de o actual governo do PSD/CDS ter travado a requalificação das escolas. E o que acontece é que escolas mais antigas, como é o caso da escola do 2º e 3º ciclo e secundária, logo ali ao lado, e tantas outras no país, verem a sua situação de degradação acentuar-se e colocar em causa a prática pedagógica a desenvolver no seu interior.
Os deputados do PS irão continuar a acompanhar esta situação, para a qual já chamaram a atenção através de perguntas ao governo.