Debate entre Francisco Assis e António José Seguro em Lisboa

Decorreu no dia 13 de Julho, à noite, em Lisboa, o segundo dos três debates entre os dois candidatos a Secretário Geral do PS.
Numa sala completamente cheia e sob a moderação de Joaquim Raposo, Presidente da COC, os dois candidatos explanaram as suas ideias relativamente aos vários temas propostos, bem como às questões finais colocadas pelos socialistas presentes, escolhidos aleatoriamente.
A questão mais em foco foi a das primárias para a designação de candidatos do PS a cargos exteriores ao partido e mais uma vez Francisco Assis pode explanar, e bem, os seus argumentos em prol dessa sua proposta que muito poderá vir a fazer para alterar o status quo da vida partidária e de uma maior abertura do PS à sociedade.
Com certeza que nenhum dos candidatos terá defraudado o grande número de apoiantes presentes, bem como dos ainda socialistas indecisos, porém, é minha opinião que Francisco Assis densificou mais e melhor os seus projectos, as suas ideias e o seu caminho, de identidade com a história do PS e de rupturas a fazer para o futuro.
Quanto à defesa das grandes linhas enformadoras do Estado Social e dos pactos institucionais quer um quer o outro candidato alinharam por bitola semelhante.