Assis com casa completamente cheia em Viseu

Revelou-se pequena a sala, em Viseu, onde decorreu, no dia 3 de Julho, a sessão em que Francisco Assis se apresentou aos viseenses como candidato a Secretário Geral do PS e onde debateu com os mais de trezentos socialistas presentes a sua moção, "A força das ideias".
A expectativa era enorme e não foi gorada, nem para os socialistas do distrito e alguns independentes, que puderam ouvir uma excelente e consistente intervenção de Francisco Assis, nem para o próprio, que leva de Viseu um enorme calor humano e um vastíssimo lote de intervenções de apoio, muitas declaradas na hora, depois de o terem escutado.
Ficou claro o seu respeito para com toda a história e memória do PS e a grande disponibilidade de Francisco Assis para a mudança e abertura efectiva do PS à sociedade através das primárias, que ele mais uma vez reiterou como uma das suas propostas.
Na mesa, ao lado de Francisco Assis, esteve Afonso Abrantes, o decano dos Presidentes de Câmara Socialistas no Distrito de Viseu e mandatário distrital da sua candidatura, que abriu a sessão, para de seguida o candidato fazer a sua primeira intervenção.
No período de debate intervieram dezenas de pessoas presentes e a encerrar Francisco Assis comentou e respondeu, a todas as questões e comentários efectuados.