domingo, 22 de dezembro de 2013

DECO elegeu o TERRAS DO DEMO malvasia fina, como o espumante bruto mais apreciado

Um júri de provadores profissionais, que avaliou para a DECO, de forma anónima, numa prova de degustação, 30 espumantes nacionais, elegeu o “Terras do Demo”, malvasia fina, de 2011, da Cooperativa Agrícola do Távora, como o espumante bruto “mais apreciado” de todos. É uma distinção que honra uma das marcas fortes do município de Moimenta da Beira.
Na mesma prova, mas no grupo dos espumantes ‘meio seco’, foram três as preferências dos jurados da DECO: “Cabriz” Doc Dão (que se pode comprar de 4,99 a 6,99 euros); “Murganheira” Reserva (7,32 a 9,49 euros) ambos também da nossa região e, ainda, o espumante “Primavera” (4,29 euros), este da região da bairrada.
Por causa da diferença de preços, aconselha a DECO aos consumidores que, antes de comprarem, comparem preços. “Quando fomos às compras, descobrimos diferenças significativas. Por exemplo, tanto encontrámos o espumante São Domingos Meio Seco a 2,95 euros como a 8,50 euros, uma poupança de 5,50 euros. Nos hipermercados, os preços são mais baixos”, diz a DECO, acrescentando que o espumante de Moimenta da Beira pode ser comprado a preços que variam dos 6,90 aos 9,99 euros.
Parabéns ao Terras do Demo, que assim faz jus a todo um trabalho dedicado por parte de todos os dirigentes e colaboradores da cooperativa e também parabéns ao Cabriz e Murganheira, duas marcas prestigiadas no mercado e ambas sediadas no distrito de Viseu.
A seleção DECO: Terras do demo | Cabriz | Murganheira | Primavera

Sem comentários:

Enviar um comentário