Visita à Unidade de Cuidados Personalizados de Saúde de Sernancelhe

No dia 18 de Dezembro desloquei-me à Unidade de Cuidados Personalizados de Saúde de Sernancelhe, acompanhado pelo Marco Almeida e por elementos do PS de Sernancelhe (Mário Rodrigues, Leonor Nascimento, Rogério Ribeiro e António Manuel), para participar numa reunião com o Coordenador da Unidade, Dr. Canotilho, e com o Director Executivo do ACES Douro Sul, Dr. Simões de Carvalho.
Foi uma reunião que me permitiu inteirar do excelente trabalho de equipa e de proximidade com as populações que se desenvolve naquela unidade de saúde nas diversas valências sob a coordenação do Dr. Canotilho, que se assumiu como um defensor do Serviço Nacional de Saúde, bem como o Dr. Simões de Carvalho, ambos enfatizando as excelentes instalações desta unidade de saúde de Sernancelhe e do excelente clima entre todos os profissionais que ali prestam funções.
O problema mais preocupante que me foi apresentado foi o da escassez de clínicos existentes em Sernancelhe e um pouco em todas as unidades de saúde do ACES que começa a colocar alguns problemas de organização do serviço médico, tendo-me comprometido a apresentar o problema institucionalmente, nomeadamente no que concerne à abertura de vagas.