Avançar para o conteúdo principal

Secretário geral da JS em São Pedro do Sul a debater "desemprego jovem: novas políticas"

João Torres, o secretário geral da JS, recentemente reeleito, foi um dos convidados para debater o "desemprego jovem: novas políticas", uma iniciativa da JS de São Pedro do Sul, presidida pelo André Matias.
Com uma grande intervenção João Torres deixou bem vincadas as marcas distintivas do pensamento socialista, do pensamento de esquerda, sobre as questões do trabalho e do capital e lançou o debate em torno do financiamento da segurança social.
Durante o debate deixei também algumas notas sobre o combate que temos que fazer contra as ideias da direita que visam essencialmente a precarização e perda de direitos laborais, colocando os trabalhadores, sobretudo os jovens trabalhadores, nas mãos, por vezes, do capital sem escrúpulos. Deixei, igualmente, claro que uma inversão de políticas só se faz com confiança e essa requer uma nova liderança no governo, que só o PS e António Costa podem trazer a Portugal.
Realizada no auditório do balneário rainha dona Amélia, nas Termas de São Pedro do Sul, esta conferência contou ainda com outros oradores de que destaco, a abrir o evento, o presidente da câmara de São Pedro do Sul, Vítor Figueiredo, o professor de direito da universidade de Lisboa, Eduardo Vera Cruz Pinto e Nelson Abreu, country manager da Danone Angola.
Igualmente intervieram Rafael Guimarães e António Borges, presidentes das federações de Viseu da JS e do PS, tendo a conferência sido moderada pelo André Matias.
Presentes também os deputados José Junqueiro e Elza Pais, a presidente do departamento federativo das mulheres socialistas, Lúcia Silva, o presidente da associação académica de Coimbra, Bruno Matias, os membros da federação do PS, Fátima Lopes e Filipe Nunes, a presidente da concelhia de Viseu do PS, Adelaide Modesto e da JS, Manuel Mirandez, bem como o presidente da concelhia, do PS, anfitriã, António Casais, juntamente com autarcas socialistas da câmara e da assembleia municipal.
Ainda se associaram vários elementos da JS distrital e nacional: José Pedro Gomes, Vítor Simão, Marina Gonçalves, Rui Lages e Tiago Gonçalves, entre outros.

Mensagens populares deste blogue

Frontal, genuíno, prestável: era assim o António Figueiredo Pina!

  Conheci-o no final dos anos 70. Trabalhava numa loja comercial, onde se vendia de tudo um pouco. Numa loja localizada na rua principal de Sátão, nas imediações do Foto Bela e do Café Sátão. Ali bem ao lado da barbearia, por Garret conhecida, e em frente da Papelaria Jota. Depois, ainda na rua principal, deslocou-se para o cruzamento de Rio de Moinhos, onde prosseguiu a sua atividade e onde se consolidou como comerciante de referência. Onde lançou e desenvolveu a marca que era conhecida em todo o concelho, a Casa Pina, recheando a sua loja de uma multiplicidade de ferramentas, tintas e artefactos. Sim, falo do António Figueiredo Pina. Do Pinita, como era tratado por tantos amigos e com quem estive, há cerca de um mês e meio, em sua casa. Conheceu-me e eu senti-me reconfortado, conforto que, naquele momento, creio que foi recíproco. - És o Acácio - disse, olhando-me nos olhos. Olhar que gravei e que guardo! Quem nunca entrou na sua loja para comprar fosse lá o que fosse? Naquel...

Murganheira: O melhor espumante de Portugal!

LETRASECONTEUDOS.PT Ficam no concelho de Tarouca, em Ucanha, a norte do distrito de Viseu, e são um mundo escondido sob aquela colina revestida pela vinha alinhada e bem verde, no verão, antes da colheita das uvas touriga, tinta roriz, gouveio, cerceal, chardonnay ou pinot . Trata-se das Caves da Murganheira e ali estão há mais de 60 anos.  Situadas num espaço magnífico, de transição entre a Beira e o Douro, as Caves da Murganheira conjugam modernidade e tradição. A modernidade do edifício onde se comercializa e prova o segredo encerrado em cada garrafa de espumante e a tradição das galerias das caves "escavadas" a pólvora e dinamite naquele maciço de granito azul. E se no edifício de prova - com um amplo salão, moderno e funcional, com uma enorme janela aberta sobre a magnífica paisagem vinhateira, que encantou os cistercienses - é necessário ar condicionado para manter uma temperatura, que contraste com o agreste calor estival, já nas galerias subterrâneas a temperatura...

"Sátão: 50 Anos de Liberdade" foi ao Preço Certo

O livro " Sátão: 50 Anos de Liberdade " foi ao programa Preço Certo. Este programa vai diariamente para o ar na RTP 1 sob a batuta de Fernando Mendes. Foi pela mão de Maria Conceição Loureiro, que participou no programa que foi para o ar nesta segunda-feira, dia 2 de setembro, que o livro foi oferecido a Fernando Mendes, o apresentador deste popular programa televisivo que há várias décadas está a ser emitido. O livro, da autoria de Acácio Pinto, que trata dos últimos 50 anos de vida autárquica no concelho de Sátão, foi oferecido à participante no concurso pela Junta de Freguesia de Mioma, freguesia onde reside.