Avançar para o conteúdo principal

Resultados provisórios do distrito de Viseu, por concelhos: COSTA - 4.436 | SEGURO - 3042

O processo das eleições primárias está fechado. Os militantes e os simpatizantes do PS estão de parabéns pelo grande sinal de participação e de civismo que deram ao país.
Mobilizaram-se e quiserem ir a votos num processo que irá doravante fazer um caminho irreversível, não só no PS.
Ganhou, inequivocamente, António Costa, perdeu António José Seguro que, de imediato, apresentou a sua demissão de secretário geral do Partido Socialista.
Glória ao vencedor, honra ao vencido.

AGRADECIMENTO:
Pela minha parte, enquanto diretor distrital da campanha de António Costa, agradeço a todos quantos, em cada concelho, se envolveram nesta candidatura - militantes e simpatizantes - e que de uma forma tão franca e aberta contribuíram para este resultado e para o aprofundamento da cidadania. Uma palavra especial para todos quantos estiveram nas mesas, como membros da mesa, ou como delegados. Uma palavra para os jovens que de uma forma tão entusiástica marcaram sempre presença nas iniciativas que efetuámos.
Igualmente, uma palavra para os movimentos espontâneos, cujo rosto mais visível foi o MAAC, que se constituíram no apoio a António Costa.
Uma palavra ainda para todos os que criaram e alimentaram as páginas das redes sociais bem como para aqueles que lá deixaram testemunhos de apoio e incentivo.
Uma palavra para os militantes e simpatizantes que estiveram na rua, com a banca Mobilizar Portugal, dando assim visibilidade à nossa candidatura e às primárias.
Enfim, uma palavra para todos quantos, de uma forma tão genuína, marcaram presença, sempre tão numerosa, aquando das visitas de António Costa ao distrito de Viseu.
Glória ao vencedor, António Costa, honra ao vencido, António José Seguro.

VIVA O PS!

RESULTADOS
Resultados no distrito de Viseu:
ANTÓNIO COSTA - 4.435 (59,3%)
ANTÓNIO SEGURO - 3.043 (40.7%)
Secções COSTA SEGURO
Armamar 11 1
Carregal do Sal 98 43
Castro Daire 113 103
Cinfães 152 89
Lamego 302 483
Mangualde 911 164
Moimenta da Beira 56 54
Mortágua 140 5
Nelas 95 26
Oliveira de Frades 98 35
Penalva do Castelo 39 86
Penedono 21 4
Resende 88 731
Santa Comba Dão 200 54
São João da Pesqueira 58 19
São Pedro do Sul 192 206
Sátão 157 141
Sernancelhe 81 25
Tabuaço 31 91
Tarouca 38 42
Tondela 119 49
Vila Nova de Paiva 68 8
Viseu 1263 548
Vouzela 104 36
TOTAL 4.435 3.043

Mensagens populares deste blogue

Sermos David e Rafael, acalma-nos? Não, mas ampara-nos e torna-nos mais humanos!

  As palavras, essas, estão todas ditas. Todas. Mas continua a faltar-nos, a faltar-me, a compreensão. Uma explicação que seja. Só uma, para tão cruel desenlace. Da antiguidade até ao agora, o que é que ainda não foi dito? O que é que falta dizer? Nada e tudo. E aqui continuamos, longe, muito distantes, de encontrar a chave que nos abra a porta deste paradoxo. Bem sei que, quiçá, essa procura é uma impossibilidade. Que não existe qualquer via de acesso aos insondáveis desígnios. Da vida e da morte. Dos tempos de viver e de morrer. Não existe. E quando esses intentos acontecem em idades prematuras? Em idades temporãs? Tenras? Quando os olhos brilham? Quando os sonhos semeados estão a germinar? Aí, tudo colapsa. É a revolta. É o caos. Sermos David e Rafael, nestes tempos cruéis, não nos acalma. Sermos comunidade, não nos sossega. Partilharmos a dor da família, não nos apazigua. Sermos solidários, não nos aquieta. Bem sei que não. Mas, sejamos tudo isso, pois ainda é o q...

Frontal, genuíno, prestável: era assim o António Figueiredo Pina!

  Conheci-o no final dos anos 70. Trabalhava numa loja comercial, onde se vendia de tudo um pouco. Numa loja localizada na rua principal de Sátão, nas imediações do Foto Bela e do Café Sátão. Ali bem ao lado da barbearia, por Garret conhecida, e em frente da Papelaria Jota. Depois, ainda na rua principal, deslocou-se para o cruzamento de Rio de Moinhos, onde prosseguiu a sua atividade e onde se consolidou como comerciante de referência. Onde lançou e desenvolveu a marca que era conhecida em todo o concelho, a Casa Pina, recheando a sua loja de uma multiplicidade de ferramentas, tintas e artefactos. Sim, falo do António Figueiredo Pina. Do Pinita, como era tratado por tantos amigos e com quem estive, há cerca de um mês e meio, em sua casa. Conheceu-me e eu senti-me reconfortado, conforto que, naquele momento, creio que foi recíproco. - És o Acácio - disse, olhando-me nos olhos. Olhar que gravei e que guardo! Quem nunca entrou na sua loja para comprar fosse lá o que fosse? Naquel...

Murganheira: O melhor espumante de Portugal!

LETRASECONTEUDOS.PT Ficam no concelho de Tarouca, em Ucanha, a norte do distrito de Viseu, e são um mundo escondido sob aquela colina revestida pela vinha alinhada e bem verde, no verão, antes da colheita das uvas touriga, tinta roriz, gouveio, cerceal, chardonnay ou pinot . Trata-se das Caves da Murganheira e ali estão há mais de 60 anos.  Situadas num espaço magnífico, de transição entre a Beira e o Douro, as Caves da Murganheira conjugam modernidade e tradição. A modernidade do edifício onde se comercializa e prova o segredo encerrado em cada garrafa de espumante e a tradição das galerias das caves "escavadas" a pólvora e dinamite naquele maciço de granito azul. E se no edifício de prova - com um amplo salão, moderno e funcional, com uma enorme janela aberta sobre a magnífica paisagem vinhateira, que encantou os cistercienses - é necessário ar condicionado para manter uma temperatura, que contraste com o agreste calor estival, já nas galerias subterrâneas a temperatura...