Avançar para o conteúdo principal

Nada contra o congresso! Nada contra as primárias! Temos é que ser céleres na resolução!

Dois dos aspetos, politicamente, mais relevantes da comissão nacional do PS, realizada no Vimeiro, no dia 31 de maio, foram:
i) Não foi aceite a introdução do aditamento à ordem de trabalhos de um ponto que visava a convocação de um congresso extraordinário.
ii) Foi proposta pelo secretário geral a realização de primárias, abertas a simpatizantes, para a escolha do candidato do PS a primeiro ministro.
Considerações:
Nada contra as primárias, que já haviam sido propostas em 2011 por Francisco Assis, bem como no último congresso, e que, então, não vingaram.
Venham, pois, as primárias quanto antes e, já agora, venha também um congresso e as diretas, pois só estes clarificam as lideranças e as linhas políticas dos partidos.
Reitero o que escrevi antes da comissão nacional: o único fórum capaz de clarificar, inequivocamente, esta situação é o congresso, dar a palavra aos militantes, devolver a palavra às bases.
O PS é um grande partido que nos momentos difíceis sabe sempre ultrapassar, com elevação e com nobreza, os seus problemas internos. Tenhamos, todos, isto em consideração antes de dizermos seja o que for relativamente a camaradas nossos pois todos somos socialistas com liberdade, absoluta, de opção.
No day after todos temos que estar unidos em torno daquele que for o secretário geral e candidato a primeiro ministro para devolvermos a esperança a Portugal e aos portugueses.
É que a irresponsabilidade política não está dentro do PS! Está, isso sim, neste governo de direita que mais não tem feito, nestes últimos três anos, do que aplicar doses de austeridade absoluta sem qualquer atenção para com as pessoas, para com as empresas, afinal, para com o estado social.
Tenho orgulho no presente e no passado do PS!
Viva o PS.

Mensagens populares deste blogue

Frontal, genuíno, prestável: era assim o António Figueiredo Pina!

  Conheci-o no final dos anos 70. Trabalhava numa loja comercial, onde se vendia de tudo um pouco. Numa loja localizada na rua principal de Sátão, nas imediações do Foto Bela e do Café Sátão. Ali bem ao lado da barbearia, por Garret conhecida, e em frente da Papelaria Jota. Depois, ainda na rua principal, deslocou-se para o cruzamento de Rio de Moinhos, onde prosseguiu a sua atividade e onde se consolidou como comerciante de referência. Onde lançou e desenvolveu a marca que era conhecida em todo o concelho, a Casa Pina, recheando a sua loja de uma multiplicidade de ferramentas, tintas e artefactos. Sim, falo do António Figueiredo Pina. Do Pinita, como era tratado por tantos amigos e com quem estive, há cerca de um mês e meio, em sua casa. Conheceu-me e eu senti-me reconfortado, conforto que, naquele momento, creio que foi recíproco. - És o Acácio - disse, olhando-me nos olhos. Olhar que gravei e que guardo! Quem nunca entrou na sua loja para comprar fosse lá o que fosse? Naquel...

Murganheira: O melhor espumante de Portugal!

LETRASECONTEUDOS.PT Ficam no concelho de Tarouca, em Ucanha, a norte do distrito de Viseu, e são um mundo escondido sob aquela colina revestida pela vinha alinhada e bem verde, no verão, antes da colheita das uvas touriga, tinta roriz, gouveio, cerceal, chardonnay ou pinot . Trata-se das Caves da Murganheira e ali estão há mais de 60 anos.  Situadas num espaço magnífico, de transição entre a Beira e o Douro, as Caves da Murganheira conjugam modernidade e tradição. A modernidade do edifício onde se comercializa e prova o segredo encerrado em cada garrafa de espumante e a tradição das galerias das caves "escavadas" a pólvora e dinamite naquele maciço de granito azul. E se no edifício de prova - com um amplo salão, moderno e funcional, com uma enorme janela aberta sobre a magnífica paisagem vinhateira, que encantou os cistercienses - é necessário ar condicionado para manter uma temperatura, que contraste com o agreste calor estival, já nas galerias subterrâneas a temperatura...

"Sátão: 50 Anos de Liberdade" foi ao Preço Certo

O livro " Sátão: 50 Anos de Liberdade " foi ao programa Preço Certo. Este programa vai diariamente para o ar na RTP 1 sob a batuta de Fernando Mendes. Foi pela mão de Maria Conceição Loureiro, que participou no programa que foi para o ar nesta segunda-feira, dia 2 de setembro, que o livro foi oferecido a Fernando Mendes, o apresentador deste popular programa televisivo que há várias décadas está a ser emitido. O livro, da autoria de Acácio Pinto, que trata dos últimos 50 anos de vida autárquica no concelho de Sátão, foi oferecido à participante no concurso pela Junta de Freguesia de Mioma, freguesia onde reside.