Avançar para o conteúdo principal

Mais de mil jantaram em Viseu com José Sócrates

O Salão da Expocenter, em Viseu, no dia 12 de Março, foi pequeno para albergar todos quantos quiseram jantar com José Sócrates. Efectivamente, foram mais de 1000 aqueles que se quiseram juntar a este jantar de autarcas, entre presidentes de câmara e vereadores, presidentes e membros das assembleias municipais e membros das juntas e das assembleias de freguesia a que se juntaram os candidatos a deputados do PS pelo círculo eleitoral de Viseu e muitos outros socialistas.
As intervenções estiveram a cargo de José Sócrates que colocou a tónica nos ataques dos adversários apelando para que parem com os insultos, com os ataques pessoais e com as brejeirices uma vez que em nada dignificam a vida política.
E prosseguiu deixando bem clara a agenda do PS para estas eleições, a de defender Portugal dos ataques neoliberais, a de defender o estado social e a sua oposição às privatizações cegas da CGD ou das Águas de Portugal, entre outras.
Mas não se esqueceu de mencionar algum do muito património do PS nestes últimos anos, como sejam o investimento em educação e na qualificação das escolas secundárias ou na contrução dos centros escolares, a construção das unidades de cuidados continuados e dos hospitais, o investimento em energias renováveis e em novas tecnologias, e a simplificação administrativa e governação electrónica.
Já José Junqueiro, que falou a seguir enalteceu o excelente trabalho dos autarcas e os bons resultados que o PS teve em Viseu nas últimas eleições ao passar de 4 para 9 câmaras. Centrou-se ainda nas inúmeras obras que o governo do ps não se esqueceu de levar à prática no distrito de Viseu, mas também a prioridade que para o PS é, por exemplo, a auto-estrada Viseu-Coimbra.
Finalmente, Rui Solheiro falou do trabalho do governo no âmbito das autarquias e das transferências que ocorreram pela mão de José Sócrates.
Ao lado de José Sócrates, na mesa principal, tomou assento o Presidente da Federação de Viseu do PS, João Azevedo.
(Fotos: Colaboração de Vítor Mateus)

Mensagens populares deste blogue

Frontal, genuíno, prestável: era assim o António Figueiredo Pina!

  Conheci-o no final dos anos 70. Trabalhava numa loja comercial, onde se vendia de tudo um pouco. Numa loja localizada na rua principal de Sátão, nas imediações do Foto Bela e do Café Sátão. Ali bem ao lado da barbearia, por Garret conhecida, e em frente da Papelaria Jota. Depois, ainda na rua principal, deslocou-se para o cruzamento de Rio de Moinhos, onde prosseguiu a sua atividade e onde se consolidou como comerciante de referência. Onde lançou e desenvolveu a marca que era conhecida em todo o concelho, a Casa Pina, recheando a sua loja de uma multiplicidade de ferramentas, tintas e artefactos. Sim, falo do António Figueiredo Pina. Do Pinita, como era tratado por tantos amigos e com quem estive, há cerca de um mês e meio, em sua casa. Conheceu-me e eu senti-me reconfortado, conforto que, naquele momento, creio que foi recíproco. - És o Acácio - disse, olhando-me nos olhos. Olhar que gravei e que guardo! Quem nunca entrou na sua loja para comprar fosse lá o que fosse? Naquel...

Murganheira: O melhor espumante de Portugal!

LETRASECONTEUDOS.PT Ficam no concelho de Tarouca, em Ucanha, a norte do distrito de Viseu, e são um mundo escondido sob aquela colina revestida pela vinha alinhada e bem verde, no verão, antes da colheita das uvas touriga, tinta roriz, gouveio, cerceal, chardonnay ou pinot . Trata-se das Caves da Murganheira e ali estão há mais de 60 anos.  Situadas num espaço magnífico, de transição entre a Beira e o Douro, as Caves da Murganheira conjugam modernidade e tradição. A modernidade do edifício onde se comercializa e prova o segredo encerrado em cada garrafa de espumante e a tradição das galerias das caves "escavadas" a pólvora e dinamite naquele maciço de granito azul. E se no edifício de prova - com um amplo salão, moderno e funcional, com uma enorme janela aberta sobre a magnífica paisagem vinhateira, que encantou os cistercienses - é necessário ar condicionado para manter uma temperatura, que contraste com o agreste calor estival, já nas galerias subterrâneas a temperatura...

"Sátão: 50 Anos de Liberdade" foi ao Preço Certo

O livro " Sátão: 50 Anos de Liberdade " foi ao programa Preço Certo. Este programa vai diariamente para o ar na RTP 1 sob a batuta de Fernando Mendes. Foi pela mão de Maria Conceição Loureiro, que participou no programa que foi para o ar nesta segunda-feira, dia 2 de setembro, que o livro foi oferecido a Fernando Mendes, o apresentador deste popular programa televisivo que há várias décadas está a ser emitido. O livro, da autoria de Acácio Pinto, que trata dos últimos 50 anos de vida autárquica no concelho de Sátão, foi oferecido à participante no concurso pela Junta de Freguesia de Mioma, freguesia onde reside.