"A queda dos gigantes", de Ken Follett: um magnificente romance histórico!


Através de uma viagem rigorosa e impressiva às primeiras décadas do século XX, Ken Follett urde uma teia que nos leva da Grã Bretanha à Alemanha e da Rússia aos Estados Unidos da América, na companhia de cinco famílias em cujas vidas nos vai embrenhando.

É uma história que contextualiza a época, de 1911 a 1925, através de figuras históricas marcantes, de que se destacam Churchill, o kaiser Guilherme, o czar Nicolau, o presidente Winston, Lenine, Trotsky e tantos outros.

Igualmente, acompanhamos, bem de perto, a vida dos mineiros nas minas de carvão de Gales, os campos de batalha franceses e alemães durante a Primeira Guerra Mundial, a Revolução Bolchevique e o movimento sufragista feminino britânico.

Uma obra magnificente e marcante em que a política, o amor, a traição e o sindicalismo se entrecruzam pelos labirínticos caminhos de vidas, umas mais virtuosas e outras severamente ominosas.

Recomendo, de facto, a leitura dest'A Queda dos Gigantes, uma prazenteira viagem pelas 900 páginas de uma literatura suculenta.