Avançar para o conteúdo principal

SÁTÃO: Nove empresas assaltadas na zona industrial


Ler em DÃO E DEMO:
Foram nove, as empresas assaltadas na zona industrial
[Atualizada às 18.00 h]
Afinal, foram nove as empresas visitadas pelos assaltantes que durante a passada noite atuaram na zona industrial de Sátão, nas imediações da variante da EN 229 e que causaram prejuízos de milhares de euros que ainda não estão completamente calculados.
As empresas assaltadas comercializavam os mais diversos produtos. Desde empresas de bebidas, granitos, gráfica, oficinas, empresa de aquecimento, carpintaria, maquinaria industrial, tintas e o pavilhão municipal, em todas o rasto dos assaltantes ficou marcado nos roubos efetuados, em arrombamentos e na destruição operada dentro dos parques e pavilhões das empresas.
O material roubado foi essencialmente máquinas ligeiras, de corte, alguns computadores portáteis, ferramentas e materiais diversos.
Segundo um dos empresários assaltados o alvo seria sobretudo dinheiro, pois tiveram tempo para levar muito mais materiais e numa das empresas até arrombaram um cofre que estava vazio.
Resta agora aguardar a investigação que a GNR e os demais órgãos de polícia criminal irão efetuar com base nos elementos recolhidos no local.

Dão e Demo | Allive FM

Última hora: Zona industrial de Sátão foi assaltada esta noite [Notícia das 10.30 h]
Durante a noite várias empresas sediadas na zona industrial de Sátão, junto à variante da EN 229, foram assaltadas, encontrando-se no local as forças policiais, nomeadamente elementos do núcleo de investigação criminal, a efetuar as respetivas peritagens o que fez com que as empresas não pudessem iniciar a laboração logo ao início do dia.
Os assaltos que foram consumados nesta noite de 20 de novembro, operação consumada por um grupo organizado, segundo a nossa fonte, face à dimensão das empresas assaltadas e materiais roubados, que foram desde maquinaria ligeira a outros elementos de utilização diária. O próprio pavilhão do município foi alvo de assalto.
Daremos informações mais detalhadas ao longo do dia.

Mensagens populares deste blogue

Frontal, genuíno, prestável: era assim o António Figueiredo Pina!

  Conheci-o no final dos anos 70. Trabalhava numa loja comercial, onde se vendia de tudo um pouco. Numa loja localizada na rua principal de Sátão, nas imediações do Foto Bela e do Café Sátão. Ali bem ao lado da barbearia, por Garret conhecida, e em frente da Papelaria Jota. Depois, ainda na rua principal, deslocou-se para o cruzamento de Rio de Moinhos, onde prosseguiu a sua atividade e onde se consolidou como comerciante de referência. Onde lançou e desenvolveu a marca que era conhecida em todo o concelho, a Casa Pina, recheando a sua loja de uma multiplicidade de ferramentas, tintas e artefactos. Sim, falo do António Figueiredo Pina. Do Pinita, como era tratado por tantos amigos e com quem estive, há cerca de um mês e meio, em sua casa. Conheceu-me e eu senti-me reconfortado, conforto que, naquele momento, creio que foi recíproco. - És o Acácio - disse, olhando-me nos olhos. Olhar que gravei e que guardo! Quem nunca entrou na sua loja para comprar fosse lá o que fosse? Naquel...

Murganheira: O melhor espumante de Portugal!

LETRASECONTEUDOS.PT Ficam no concelho de Tarouca, em Ucanha, a norte do distrito de Viseu, e são um mundo escondido sob aquela colina revestida pela vinha alinhada e bem verde, no verão, antes da colheita das uvas touriga, tinta roriz, gouveio, cerceal, chardonnay ou pinot . Trata-se das Caves da Murganheira e ali estão há mais de 60 anos.  Situadas num espaço magnífico, de transição entre a Beira e o Douro, as Caves da Murganheira conjugam modernidade e tradição. A modernidade do edifício onde se comercializa e prova o segredo encerrado em cada garrafa de espumante e a tradição das galerias das caves "escavadas" a pólvora e dinamite naquele maciço de granito azul. E se no edifício de prova - com um amplo salão, moderno e funcional, com uma enorme janela aberta sobre a magnífica paisagem vinhateira, que encantou os cistercienses - é necessário ar condicionado para manter uma temperatura, que contraste com o agreste calor estival, já nas galerias subterrâneas a temperatura...

"Sátão: 50 Anos de Liberdade" foi ao Preço Certo

O livro " Sátão: 50 Anos de Liberdade " foi ao programa Preço Certo. Este programa vai diariamente para o ar na RTP 1 sob a batuta de Fernando Mendes. Foi pela mão de Maria Conceição Loureiro, que participou no programa que foi para o ar nesta segunda-feira, dia 2 de setembro, que o livro foi oferecido a Fernando Mendes, o apresentador deste popular programa televisivo que há várias décadas está a ser emitido. O livro, da autoria de Acácio Pinto, que trata dos últimos 50 anos de vida autárquica no concelho de Sátão, foi oferecido à participante no concurso pela Junta de Freguesia de Mioma, freguesia onde reside.