PS recebeu a ATMU na Assembleia da República

Uma delegação da ATMU (Associação do ex-Trabalhadores das Minas de Urânio), constituída pelo António Minhoto, Oceano Pereira, José Carlos e Maria Adelina, foi recebida no dia 22 de fevereiro, na Assembleia da República, pelos deputados José Junqueiro, Acácio Pinto e Nuno Sá, do Grupo Parlamentar do PS.
A ATMU que tem no distrito de Viseu (Nelas, Mangualde) o maior número de associados quis apresentar ao PS as conclusões resultantes de um conjunto de debates que promoveu tendo como tema os "efeitos na saúde dos trabalhadores da exploração de urânio em Portugal".
O PS recebeu o dossier com essas conclusões tendo-se comprometido a fazer uma análise detalhada e aprofundadada das mesmas, que permitam dar uma maior consistência à sua tomada de decisão futura, nesta temática.
Aliás, neste matéria, já no passado, foi o PS que desenvolveu um programa que permitiu que os ex-trabalhores pudessem todos ter tido acesso a exames e análises diversas e acompanhamento dos serviços de saúde que se espera que o atual Governo prossiga de uma forma inequívoca, não deixando de permitir a acessibilidade a mais exames e análises que permitam aferir a evolução dos indicadores.