sábado, 30 de dezembro de 2017

É de Sátão o novo presidente da Administração Central do Sistema de Saúde

A ACSS (Administração Central do Sistema de Saúde), que tem como missão assegurar a gestão dos recursos financeiros e humanos do Ministério da Saúde e do Serviço Nacional de Saúde, vai ter como presidente do Conselho Diretivo a partir de 1 de janeiro de 2018, José Carlos Ferreira Caiado, natural de Forles, concelho de Sátão.
José Carlos Caiado foi nomeado presidente da ACSS pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 203/2017 publicada nesta quinta feira, dia 28 de dezembro, no Diário da República n.º 248/2017, Série I. Para vice-presidente foi nomeada Carla Gonçalo Catarino e para vogais executivos Pedro Ventura Alexandre e Ricardo Seleiro Mestre. Segundo o comunicado do Conselho de Ministros estas nomeações foram feitas “atendendo à cessação do mandato anterior”, que era presidido por Marta Temido.
José Carlos Ferreira Caiado é licenciado em Gestão de empresas pelo Instituto Superior de Gestão e doutorando em Gestão de Informação na NOVA IMS, Universidade Nova de Lisboa. Realizou o PADIS – Programa de Alta Direção de Instituições de Saúde na AESE – Business School.
Foi ainda diretor financeiro na Fernave, S. A., adjunto da Unidade de Missão dos Hospitais, S. A., vogal executivo do IGIF, vogal executivo da ACSS, vogal do Conselho de Administração do Hospital Professor Fernando Fonseca, E. P. E., vogal do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Lisboa Norte, E. P. E., integrou o grupo de trabalho para a Reforma Hospitalar e, atualmente, é vogal da Comissão Executiva do SAMS – SBSI. É Professor Auxiliar convidado na NOVA IMS, Universidade Nova de Lisboa.
Foto: Facebook de José Carlos Caiado

Sem comentários:

Enviar um comentário