Quim Barreiros vai animar o V certame do míscaro de Aguiar da Beira a 25 e 26 de novembro

Se o cabeça de cartaz musical é Quim Barreiros que atuará no dia 25 de novembro, às 21h30m, muito mais acontecerá em Aguiar da Beira nesse fim de semana de 25 e 26 de novembro, todo ele dedicado ao míscaro e aos produtos regionais.
Trata-se do V Certame do míscaro que se iniciará com um passeio micológico a partir das 9 horas do dia 25, estando a abertura oficial do certame prevista para as 12 horas com visita aos stands, do mercadinho agrícola e do espaço gastronómico.
Mas a tarde deste primeiro dia vai ainda ter muita gastronomia e workshops associados aos míscaros e aos produtos locais – cozinha inclusiva, pão de castanha, live cooking com chef Batista e concurso gastronómico do míscaro. Tudo isto será enriquecido com a animação de grupos locais.
Já no dia 26 haverá logo de manhã o trail do míscaro e à tarde é a vez do folclore animar os visitantes, de acontecer mais um live cooking entre o desafio de sabores da cozinha tradicional e da cozinha moderna e a encerrar será efetuado um magusto comunitário e festival de sopas.
Na sua página do facebook o município de Aguiar da Beira refere: “A Câmara Municipal de Aguiar da Beira vai realizar a V edição do Certame Gastronómico do Míscaro nos dias 25 e 26 de novembro no Pavilhão Gimnodesportivo.
Para além do espaço gastronómico, o mercadinho agrícola disponibilizará cogumelos selecionados e outros produtos da época, doçarias e artesanato.

Atividades, como o passeio micológico, exposições, live cookings, workshops, concursos e provas gastronómicas, festivais, trail do míscaro e magusto comunitário proporcionarão dois dias repletos de atividades e muita animação.”