No âmbito do dia internacional dos museus, a diretora do Museu Nacional Grão Vasco de Viseu, Paula Cardoso, esteve na RTP, no telejornal da RTP3, no dia 19 de maio, e no programa Sociedade Civil, da RTP2, a comentar o facto de este museu ter sido aquele que em 2016 teve maior número de visitantes dentre os museus fora de Lisboa.
No telejornal da RTP 3 (entre 24’50” e 27’20”) foi devidamente enfatizado o facto de o Museu Grão Vasco ter tido em 2016, no ano das comemorações do centenário, 114 568 visitantes, apresentando um aumento de 40% no número de visitantes nos últimos cinco anos. Para além disso Paula Cardoso referiu-se ao espólio do museu, nomeadamente às pinturas de Vasco Fernandes.
no programa sociedade civil da RTP2 (entre 42’45” e 46’10”) a diretora do Museu esteve em direto via skype, numa comunicação que não tinha as melhoras condições técnicas, e aí Paula Cardoso foi dando falou dos tesouros nacionais que integram a exposição permanente do museu e, igualmente, da abertura do museu aos mais variados públicos e às mais variadas faixas etárias.