HBA Evantur, empresa de animação turística, deslocou-se à Escola de Sátão a convite dos alunos de turismo

No âmbito do módulo “Tipos de animação turística”, da disciplina de “Técnicas de acolhimento e de animação”, os alunos do curso profissional de Técnico de Turismo Ambiental e Rural convidaram e receberam, na aula do dia 10 de janeiro, dois responsáveis da empresa HBA Evantur, Hélder Aguiar e Cátia Almeida, com o objectivo de conhecerem a sua actividade.
A HBA Evantur é uma empresa de animação turística, com cinco anos de existência, sedeada na Silvã de Baixo, concelho de Sátão, e que tem vindo a desenvolver o seu trabalho de animação turística de rua junto das autarquias e de animação de eventos de natureza privada junto das empresas da região, apresentando sempre um vasto leque de propostas.
A empresa igualmente trabalha para grupos de turistas, organizando, nestes casos, programas de deslocações ao país e toda a logística associada a essas iniciativas, desde espaços culturais e paisagens a visitar, atividades a desenvolver, locais onde degustar a nossa gastronomia e onde dormir.
Foi de toda esta diversidade de atividades que Hélder Aguiar falou aos alunos, ilustrando a sua intervenção com dois vídeos, um motivacional e outro de promoção turística do nosso país.
No final os alunos puderam colocar questões sobre a animação turística e sobre a empresa às quais Hélder Aguiar respondeu detalhadamente.
Foi uma aula diferente que permitiu aos alunos sentir a realidade e perceber a realidade através de alguém que no seu dia a dia a vive no seu trabalho.
Fonte: Agrupamento de Escolas de Sátão