segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Colóquio "Caminhos da leitura e da escrita" encheu Casa da Cultura de Sátão

NOTÍCIA DÃO E DEMO
Foi um sucesso o colóquio “Caminhos da leitura e da escrita” que esta sexta-feira, dia 28 de outubro, teve lugar na Casa da Cultura de Sátão.
Numa organização conjunta do jornal Dão e Demo e do Agrupamento de Escolas de Sátão e ante uma sala cheia de satenses, os escritores convidados, Elisabete Bárbara, Rosa Quinteiro e Carlos Paixão, interpelados pelo moderador do colóquio, Acácio Pinto, deixaram os seus pontos de vista sobre o ato de escrever e sobre o ato de ler, compartilhando com os presentes muitos aspetos e circunstâncias da sua vida literária.
Falaram dos livros e dos autores que leram, leem e que os apaixonam, dissertaram sobre o efeito que a leitura e escrita tiveram e têm sobre as suas vidas, partilharam alguns aspetos privados e mais intimistas, responderam às perguntas do público e “ofertaram” aos presentes, no final, um inédito que escreveram propositadamente para este evento.
Como todo o colóquio foi filmado, iremos, durante os próximos dias, libertando os vídeos do colóquio.
De referir que o presidente da Câmara, Alexandre Vaz, e a diretora do Agrupamento, Helena Castro, deixaram, a abrir, palavras de incentivo e de congratulação pela iniciativa.
Os parceiros deste colóquio foram: Câmara Municipal de Sátão, Crédito Agrícola Mútuo do Vale do Dão e do Alto Vouga, rádio Alive FM e jornais Caminho e Gazeta de Sátão.
VÍDEOS DO COLÓQUIO:
Vídeo 1 - Intervenções iniciais de Alexandre Vaz e Helena Castro.
Vídeo 2 - Questões do moderador aos autores convidados.
Vídeo 3 - Questões do moderador aos autores convidados.
Vídeo 4 - Questões do público presente.

Sem comentários:

Enviar um comentário