Vinhos de Penalva do Castelo distinguidos em Itália

No decorrer da III edição da Feira do vinho “Dão de Penalva”, o município de Penalva do Castelo entregou um certificado – Prémio Produto de Excelência 2016 – aos produtores/engarrafadores que obtiveram um galardão nacional/internacional, no caso à Adega Cooperativa de Penalva do Castelo, Adega da Corga, Casa da Ínsua e Tavfer Vinhos.
Igualmente foram entregues, pelo presidente da autarquia, Francisco Carvalho, os prémios que os produtores do concelho obtiveram no CONCURSO INTERNACIONAL DE VINHOS “LA SELEZIONE DEL SINDACO”, que este ano teve lugar na cidade de L´Aquila, entre os dias 26 e 28 de maio de 2016.
Foram premiados com Medalha de Ouro os Vinhos – Adega de Penalva e Penalva 50 (Adega Cooperativa de Penalva do Castelo); Medalha de Prata – Casa da Ínsua Reserva (Casa da Ínsua) e Adega da Corga – Grande Reserva 2013 (Adega da Corga).
Na sua intervenção, o presidente da Câmara, Francisco Carvalho agradeceu a presença dos produtores/engarrafadores de vinho, referiu os vários programas aos quais os agricultores se poderão candidatar no âmbito do Portugal 2020 e realçou a importância que o vinho tem na economia dos penalvenses.