GNR de Sátão já está nas suas novas instalações

A partir do dia 30 de agosto, o posto territorial de Sátão da GNR passou a ocupar as novas instalações situadas junto ao quartel dos bombeiros e à igreja nova de Sátão.
Uma vez que o quartel estava pronto desde há algum tempo, este é o epílogo de um processo que se desenrola há alguns anos depois de um protocolo entre a DGIE e a Câmara de Sátão, no montante de 928.015,80 euros, ter sido autorizado por uma portaria do MAI e do MF em novembro de 2013 e que veio viabilizar a construção deste novo quartel da GNR nas antigas instalações do centro de saúde de Sátão.
As instalações antigas da GNR, situadas junto à biblioteca municipal e à igreja de santa Maria, que a partir de agora ficam devolutas, serão transformadas em loja do cidadão de Sátão depois de obras de adaptação que irão ser efetuadas pela autarquia satense.
As novas instalações da GNR em Sátão passarão, assim, a situar-se na Rua Augusto Xavier de Sá, 3560-227 – Sátão (Lat:40.44.5961N; Long:007.44.0564W), mantendo-se os mesmos contatos de telefone e de fax.
A inauguração das instalações ainda não está prevista, sabendo Dão e Demo que já terá havido diligências para tal por parte da autarquia mas que não foram conclusivas.