Colóquio Dão e Demo sobre o futuro da região Viseu Dão Lafões: Intervenção do público (2)

Apresentamos hoje o vídeo com a segunda parte das intervenções do público em que constam as três últimas intervenções do público presente no Colóquio Dão e Demo sobre o futuro da região Viseu Dão Lafões e as respostas dos nossos convidados, José Junqueiro e Fernando Ruas.
Deste vídeo, que está disponível no canal Dão e Demo do Youtube, constam as perguntas e considerações efetuadas por Paulo Soares, Fernando Morais e Carlos Rodrigues.
Paulo Soares teceu considerações em torno da demografia e introduziu a acessibilidade aérea no debate e falou da solidariedade ou falta dela entre municípios. Já Fernando Morais centrou-se nas questões nas questões do planeamento, no PNPOT, nas políticas do território e como é que se pode inverter este processo da administração central que tem prejudicado o interior. Finalmente Carlos Rodrigues trouxe para o debate questões concretas da região como sejam alguns investimentos projetados, casos da barragem da Maeira e a central termoelétrica para a região de Viseu.
Vale a pena ouvir as perguntas e as respostas, pela relevância das perguntas e pela importância das respostas dadas pelos nos convidados, Fernando Ruas e José Junqueiro.
No outono voltaremos com os colóquios Dão e Demo.