CIM Viseu Dão Lafões distribui rádios Tetra aos bombeiros e aos serviços de proteção civil

Notícia DÃO E DEMO:
Teve lugar no auditório municipal Carlos Paredes em Vila Nova de Paiva, no dia 14 de dezembro, a assinatura dos protocolos de cedência e da entrega dos equipamentos de comunicação Tetra aos serviços de proteção civil e às associações humanitárias de bombeiros voluntários dos catorze concelhos que integram a CIM Viseu Dão Lafões.

A cerimónia foi presidida pelo presidente do conselho intermunicipal José Morgado Ribeiro e contou com a presença dos presidentes de câmara da região, dos dirigentes e comandantes dos bombeiros, do comandante distrital e regional da Proteção Civil, do presidente da mesa da Assembleia Intermunicipal, do comandante da GNR, dos deputados á Assembleia da República, entre muitos outros convidados.
Este foi mais um ato demonstrativo da especial atenção que a CIM Viseu Dão Lafões tem vindo, nos últimos anos, a dedicar a toda a problemática da Proteção civil, sendo exemplo disso os diversos projetos, já executados nesta área.
Desta feita tratou-se de distribuir equipamento de comunicação em resultado de uma candidatura da CIMVDL ao POVT, no âmbito da “Prevenção e Gestão de Riscos Naturais e Tecnológicos – Ações Materiais”, com o objetivo de colmatar lacunas e deficiências na cobertura da rede de comunicações, alerta, monitorização e localização, ao nível regional e sub-regional, adquirindo, assim, equipamento terminal de comunicação TETRA e respetivos acessórios (ETC), a integrar na rede SIRESP.
Intervieram na sessão, depois de assinados os protocolos, o presidente da direção dos Bombeiros de Vila Nova de Paiva, Domingos Frias, o comandante regional da Proteção Civil, António Ribeiro, em representação da ANPC, que enalteceram a iniciativa. A encerrar o presidente da CIM, José Morgado Ribeiro, salientou o facto de esta ser a primeira CIM no país a concluir o processo de cedência dos referidos equipamentos, que integram o SIRESP (Sistema Integrado das Redes de Emergência e Segurança em Portugal).
Notícia DÃO E DEMO