Livro de Elza Pais ‘Uma década pela igualdade’ vai ser apresentado em Mangualde e Viseu

Notícia DÃO E DEMO:
Será Jorge Lacão, vice-presidente da Assembleia da República, a apresentar em Mangualde e em Viseu no próximo sábado, dia 19 de dezembro, o mais recente livro de Elza Pais, “Uma década pela igualdade”, editado pelas “Edições Esgotadas”.
Em Mangualde a sessão realizar-se-á no Salão Nobre da Câmara Municipal, pelas 11.30 h e contará com a presença de João Azevedo, presidente da autarquia, e em Viseu a sessão realizar-se-á pelas 18 horas na FNAC do Palácio do Gelo.
Elza Pais, a autora, é natural do concelho de Mangualde, tendo na legislatura anterior sido deputada à Assembleia da República pelo círculo de Viseu e neste momento é deputada pelo círculo eleitoral de Coimbra, sempre eleita nas listas do Partido Socialista.
Elza Pais tem formação na área da sociologia, é investigadora do Centro de Estudos Sociais da Universidade Nova e já desempenhou diversos cargos públicos de que destacamos os de presidente do Instituto Português da Droga e da Toxicodependência, de presidente da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género e de Secretária de Estado para a Igualdade do XVIII Governo Constitucional.