Vinhos do Dão premiados no 2º Concurso Nacional do Crédito Agrícola

NOTÍCIA: DÃO E DEMO
«Em nota divulgada à comunicação social a Caixa de Crédito Agrícola do Vale do Dão e do Alto Vouga, deu nota dos prémios que os vinhos do Dão e do Douro, premiados no "2º Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola" e que são seus clientes.
Este 2º Concurso de Vinhos, de que demos AQUI nota, foi promovido pelo Grupo Crédito Agrícola, em parceria com a Associação dos Escanções de Portugal e premiou no dia 24 de novembro, em Lisboa, 51 vinhos brancos e tintos, dos 170 que estavam em concurso.
A cerimónia foi conduzida por Sílvia Alberto e contou com a participação do Presidente do Conselho de Administração Executivo do CA, Licínio Pina, do Presidente do Conselho Geral e de Supervisão, Carlos Courelas, e do Vice-Presidente da Associação dos Escanções de Portugal, José Peixoto.
Enólogos, escanções, jornalistas, bloggers especializados e colaboradores do Crédito Agrícola avaliaram a qualidade dos vinhos apresentados por 126 produtores das várias regiões vitivinícolas do país.
"A CCAM do Vale do Dão e Alto Vouga esteve representada pelos seus administradores executivos Victor Gomes e João Coelho, que se fizeram acompanhar de representantes das empresas/produtores concorrentes, o que muito honrou a região e os seus excelentes vinhos" segundo a referida nota.
Refere ainda que "da região do Dão foram premiados oito vinhos, sendo que cinco, pertencem a clientes/produtores da Caixa do Vale do Dão e Alto Vouga. Da região do Douro o tinto Alta Pontuação DOC Douro 2011 – empresa Alta Pontuação, um cliente da nossa instituição, também viu os seu vinho premiado com medalha de prata."
REGIÃO DO DÃO
MEDALHA DE OURO
TINTO
Tesouro da Sé Privat Selection DOC Dão 2011 – UDACA
Casa da Ínsua Reserva DOC Dão 2010 – Empreendimentos Turisticos Montebelo – Casa da Ínsua
Castelo de Azurara DOC Dão 2012 – Adega Cooperativa de Mangualde, CRL
MEDALHA DE PRATA
BRANCO
QC Sandinus Encruzado DOC Dão 2013 – António Manuel da Silva Mendes
TINTO
Adega da Corga Grande Reserva DOC Dão 2012 – Virgínia Marques Barbosa Formoso
Quinta dos Monteirinhos DOC Dão 2012 – Quinta dos Monteirinhos
MEDALHA DE BRONZE
BRANCO
Morgado de Silgueiros DOC Dão 2014 – Adega Cooperativa de Silgueiros, CRL
TINTO
Adega Cooperativa de Silgueiros Reserva DOC Dão 2009 – Adega Cooperativa de Silgueiros CRL.»