Mangualde: II Encontro gastronómico de Abrunhosa-a-Velha foi um êxito!

Por cinco euros recebia-se um kit de "ataque" (prato, garfo, colher e faca) às inúmeras iguarias regionais divinalmente confecionadas por experimentados chefes de cozinha.
Os lombinhos de bacalhau com arroz de tomate e feijão-frade (chefe Gonçalves), a massa à lavrador (chefe Constantino), a sardinha em molho de escabeche com feijão-frade (chefe Moreira), os rojões com arroz de frutos secos (chefe Rui Pedro), a sopa de barbo (chefe João Tomé), a sopa de cação (chefe Francisco Santos) e o pão milho, centeio e bolas de chouriço no forno a lenha (chefe Américo), fizeram as delícias de todos quantos se deslocaram ao final da tarde do dia 8 de agosto a Abrunhosa-a-Velha para participar neste segundo encontro gastronómico amador. Simultaneamente este encontro permitiu a todos os participantes conhecerem os inúmeros cantos e recantos da aldeia, magnificamente limpos e arranjados, pois as cozinhas dos vários chefes estavam distribuídas por todo o espaço urbano, e contemplarem ainda, a sul, o maciço central, com a serra da Estrela bem definida na paisagem.
Lá estive com o presidente e o vice-presidente da câmara de Mangualde, João Azevedo e Joaquim Patrício, e ainda com o presidente da Junta de Freguesia, Eduardo Plácido, e a sua equipa autárquica.
A Banda de Abrunhosa-a-Velha conferiu um toque especial à abertura do evento através de uma arruada que efetuou por todo o espaço por onde se estendeu este encontro.
Parabéns pela iniciativa.