Deputados do PS e presidente da federação visitaram o concelho de Sernancelhe

Por convite do presidente da Concelhia do PS, António Inácio (Nelo), eu e os deputados José Junqueiro e Elza Pais, conjuntamente com o presidente da federação de Viseu do PS, António Borges e ainda o Marco Almeida, efetuámos, no dia 5 de julho, uma visita ao concelho de Sernancelhe.
Estas visitas inserem-se nas deslocações de proximidade da federação e dos deputados do PS aos diversos concelhos do distrito de forma a reunirem com os socialistas e tomarem conhecimento concreto com as realidades políticas e sociais.
Em Sernancelhe a visita iniciou-se pelo lar de Ferreirim onde depois de uma reunião com o padre Diamantino e com elementos da direção e de uma visita às instalações se percebeu das dificuldades extremas que a instituição atravessou devido à insensibilidade do governo e da autarquia o que motivou o atraso na celebração do protocolo com a segurança social, que só aconteceu recentemente. Igualmente foi dada nota dos projetos da direção para as antigas instalações da instituição.
De seguida visitámos a Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia de Sernancelhe, uma unidade com capacidade para trinta pessoas mas que só tem, neste momento dez pessoas, passados dois meses da sua entrada em funcionamento, facto que é atribuído a uma deficiente e anormal gestão na referenciação de doentes entre as ARS Centro e Norte, situação que está a afetar e muito a gestão corrente desta unidade e que irá merecer uma pergunta dos deputados do PS ao ministro da sáude.
Aqui reunimos com o tesoureiro da Santa Casa, António Inácio, e com as diretoras técnica e financeira, bem como efetuámos uma visita ao edifício, cuja candidatura remonta a 2008, tendo constatado a excelência das instalações.
Finalmente teve lugar uma reunião de militantes e autarcas (câmara, assembleia municipal e juntas de freguesia) na sede da concelhia, onde se sentiu uma forte expectativa de uma vitória do PS e de António Costa nas próximas eleições legislativas e a consequente mudança de políticas.
Uma note final para dar nota do orgulho dos socialistas de Sernancelhe pelas inúmeras obras que foram ali efetuadas ou aprovadas pelos governos socialistas.