PS: Deputados e presidente da federação de visita ao concelho de Mortágua

Eu, o deputado José Junqueiro e o presidente da federação de Viseu do PS, António Borges, bem como o presidente da concelhia de Mangualde, Marco Almeida, participámos no dia 29 de junho numa visita a equipamentos sociais do concelho de Mortágua, iniciativa organizada pela concelhia do PS de Mortágua, presidida por Alcina Saraiva.
Visitámos a unidade de cuidados continuados da Santa casa da misericórdia de Mortágua e o centro de atividades ocupacionais, acompanhados pelo provedor e elementos da sua equipa de trabalho, com quem também reunimos.
De seguida efetuámos uma visita ao lar da fundação Balmar, na Marmeleira, acompanhados pelo presidente da instituição.
Quer num quer no outro caso foi com grande orgulho que percebemos que tais equipamentos, em funcionamento social pleno, mas já escassos para a realidade social concelhia, se devem às políticas e ao forte investimento dos governos socialistas.
Dialogámos, igualmente, com os dirigentes destas IPSS sobre a atual situação a nível de apoio social, sobre os muitos problemas com que se confrontam as instituições e sobre as perspetivas futuras para o apoio social, o combate à pobreza e ao isolamento, na região e no país.
No final participámos, na sede do PS, numa animada e participada reunião com os militantes de Mortágua que revelou o forte espírito de combate e de confiança dos socialistas numa vitória de António Costa nas próximas eleições legislativas, e foi igualmente enfatizado o enorme património dos governos do PS no concelho bem como da gestão autárquica socialista protagonizada por Afonso Abrantes durante mais de duas décadas.