Reunião da assembleia municipal de Sátão: Nem 25 de abril, nem variante à EN 229!

Na reunião ordinária da assembleia municipal de Sátão realizada no dia 29 de abril tive a oportunidade de trazer ao debate duas questões: uma sobre o 25 de abril e outra sobre acessibilidade.
Quanto ao 25 de abril manifestei a minha discordância pelo facto de a câmara este ano não ter levado a cabo nenhuma iniciativa que visasse assinalar a revolução que aconteceu em Portugal em 25 de abril de 1974 e que pôs cobro a longas décadas de ditadura.
O dia 25 de abril é uma data marcante que merece ser comemorada e merecia ter sido respeitada pelo município de Sátão.
A segunda questão teve a ver com a construção da variante à EN 229 (nova via) entre Sátão e Viseu na sequência das declarações do secretário de estado Sérgio Monteiro dizendo que a não efetuaria.
Acrescentei neste âmbito que estas declarações do secretário de estado são um desrespeito e uma traição para com os satenses e viseenses e todos quantos frequentam diariamente aquela via.
Esta é mesmo uma situação inadmissível e uma quebra de um compromisso que tinha sido assumido também por este governo.
Portanto aquilo que o atual governo quer é transformar a construção de uma nova via numa mera retificação da atual EN 229. E isto é um rude golpe no desenvolvimento do concelho e da região.