Assembleia intermunicipal da CIM Viseu Dão Lafões reuniu em Mangualde

Presidi, no dia 27 de abril, à reunião ordinária da assembleia intermunicipal da comunidade intermunicipal Viseu Dão Lafões que decorreu no auditório da biblioteca municipal dr. Alexandre Alves, em Mangualde.
Na mesa estiveram comigo o vice-presidente, José Rodrigues, e o secretário, Alberto Ascensão.
Do conselho intermunicipal estiveram presentes o presidente, José Morgado, e o presidente da câmara de Mangualde, João Azevedo, que foi o anfitrião desta reunião. O secretário executivo, Nuno Martinho, também marcou presença.
Da ordem de trabalhos constavam a discussão e votação de documentos da gestão da CIM, nomeadamente a prestação de contas do exercício de 2014, o mapa de pessoal e a primeira revisão orçamental.
Mas foi, especialmente, no período de antes da ordem do dia que os deputados dos diversos partidos políticos apresentaram diversas intervenções sobre os mais variados assuntos relacionados com a região, nomeadamente no âmbito das acessibilidades, da saúde (radioterapia no centro hospitalar), do 25 de abril e sobre procedimentos e obras em curso no âmbito da comunidade.
Igualmente passaram pelo debate as importantes questões dos futuros investimentos na região, no âmbito dos fundos comunitários, e do seu mapeamento.